Veja o que ela disse

Ludmilla desabafa sobre racismo e diz ter feito plástica para ser aceita

Cantora falou sobre o assunto em entrevista para um podcast

Publicado em 29/10/2021 14:49
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ludmilla fez um desabafo ao falar sobre a sua trajetória na música e o racismo ao longo da carreira. Em entrevista para o podcast Mano a Mano, a cantora carioca disse que passou por cirurgias plásticas para ser aceita na sociedade e passar pelo preconceito.

“Minha música estourou, eu tinha 17 anos, a Fala Mal de Mim. Quando comecei a fazer cirurgia plástica, a primeira que eu fiz foi pra começar a ser aceita. No clipe não dá pra enxergar muito quem está cantando. Foi mais a voz, não a aparência”, disse Ludmilla.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

LEIA MAIS: De biquíni, Brunna Gonçalves, esposa de Ludmilla, mostra curvas e impressiona

A cantora ainda conta que sua aparência era muito comentada pelo público. “Muito contratante contrata, contrata, chegava no show e as pessoas viam quem era a MC Beyoncé. Falavam do meu nariz, da minha perna, do meu cabelo, e eu cantando e ouvindo aquilo”, desabafou a artista.

“A gente aprendeu na escola que preto era feio, que cabelo crespo era horrível, que nariz largo é horrível, que beição grande era feio. Antigamente a gente não falava sobre racismo assim, abertamente, em todo lugar com as pessoas, aí, então, a gente ia vivendo e esse era o certo”, completou Ludmilla.

CONFIRA: Ana Maria Braga se desculpa por fala racista ao vivo

Denuncie o racismo

Vítimas de racismo devem procurar uma unidade policial mais próxima e realizar uma ocorrência. Segundo informações publicadas no site do Governo Federal, é importante contar o que aconteceu com detalhes e, se possível, apresentar testemunhas.

Além disso, é possível processar o agressor, solicitando ao policial civil para que isso seja incluído na queixa. O prazo para prestar queixa de injúria racial é de até seis meses após o ocorrido. Para racismo não há prazo determinado para que a denúncia seja realizada.

Como acompanhar o processo judicial

Caso a vítima entre com um processo, pode-se acompanhar, quando instaurado, através da internet, na página disponibilizada pelo Poder Judiciário.

Quando não é apenas uma vítima e as denúncias serem feitas em coletividade, pode-se procurar o Ministério Público para realizar uma denúncia.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio