Crime

Ludmilla é vítima de novo caso de racismo e anuncia processo: “Cansada”

Cantora expõe publicamente o responsável por novo ataque racista na web

Publicado em 18/01/2023 13:14
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ludmilla usou as redes sociais no início da tarde desta quarta-feira (18), e expôs mais um caso de racismo no qual se tornou alvo. Irritada, a cantora afirmou que iniciará com uma série de medidas judiciais na tentativa de penalizar os criminosos.

“Cansada”

Através do Twitter, a artista respondeu o ataque de um internauta que ofendeu ela, chamando-a de “macaca flopada”. “Agora que o presidente assinou a lei que enquadra injuria racial ao crime de racismo, eles vão ter o que merecem. Cansada dessa porra já!”, disparou a esposa de Brunna Gonçalves.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos comentários, os internautas demonstraram apoio sobre a decisão de Ludmilla. “Processo neles, Lud. Tão achando que internet é terra sem dono”, disse um. “Prisão neles”, torceu outro. “Processa amor, sou testemunha de que os ataques são frequentes”, afirmou uma terceira pessoa.

Publicada no Diário Oficial da União, a sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Lei 14.532, de 2023, que classifica como crime de racismo a injúria racial, com a pena aumentada para entre dois a cinco anos de reclusão.

VEJA MAIS: Ludmilla faz “limpa” nas redes sociais e justifica: “pessoas se afastam”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio