Ludmilla faz desabafo sobre morte de homem negro em supermercado

Publicado em 20/11/2020 15:40
Publicidade

Ludmila recorreu às redes sociais na tarde desta sexta-feira (20), Dia da Consciência Negra, para desabafar sobre a morte de homem negro, de 40 anos, após ser espancado por dois homens brancos (sendo um PM) em um supermercado Carrefour em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, na quinta-feira (19).

“Queria poder dizer que é uma grande ironia um preto ser espancado até a morte bem às vésperas do dia da consciência negra, mas não”, iniciou a intérprete de Rainha da Favela.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Até quando vamos ter que lutar pra sobreviver como se não fosse um direito, apesar de todos os nossos deveres? Não há o que celebrar. #JustiçaporBeto”, desabafou a cantora, logo em seguida, em sua conta do Instagram.

LEIA TAMBÉM: Juju Salimeni posa de top e saia coladinha e ostenta shape poderoso

O Carrefour informou em nota que o ato é criminoso e anunciou que rompeu o contrato com a empresa em que os seguranças estavam contratados. Além disso, afirma que dará suporte aos familiares da vítima e colaborará com as investigações.

O Carrefour informa que adotará as medidas cabíveis para responsabilizar os envolvidos neste ato criminoso. Também romperá o contrato com a empresa que responde pelos seguranças que cometeram a agressão. O funcionário que estava no comando da loja no momento do incidente será desligado. Em respeito à vítima, a loja será fechada. Entraremos em contato com a família do senhor João Alberto para dar o suporte necessário.

O Carrefour lamenta profundamente o caso. Ao tomar conhecimento deste inexplicável episódio, iniciamos uma rigorosa apuração interna e, imediatamente, tomamos as providências cabíveis para que os responsáveis sejam punidos legalmente. Para nós, nenhum tipo de violência e intolerância é admissível, e não aceitamos que situações como estas aconteçam. Estamos profundamente consternados com tudo que aconteceu e acompanharemos os desdobramentos do caso, oferecendo todo suporte para as autoridades locais.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio