ENTENDA

Luisa Marilac revela que foi vítima de transfobia por Hospital de SP

Influencer disse que teve internação negada por Hospital de SP e ainda foi vítima de transfobia

Publicado em 13/03/2022 12:25
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Luisa Marilac usou suas redes sociais no último sábado (12), para fazer um desabafo com seus seguidores. Na ocasião, a youtuber disse que procurou um Hospital de SP, após começar a sentir fortes dores nos seios, devido a troca de suas próteses de silicone. No entanto, ao chegar no local, teve a internação negada e ainda foi vítima de transfobia.

Em entrevista à jornalista Analice Nicolau, do Jornal de Brasília, a influenciadora deu mais detalhes sobre o ocorrido: “Quando cheguei na recepção, já fui tratada com descaso e sendo referida pelo pronome errado. Expliquei que devo ser referida com ela, pois sou mulher, e eles não quiseram dar entrada nos documentos para minha internação e não apresentaram nenhuma justificativa. Na mesma hora acionei meu médicos, o Dr. Tiago Marra que também percebeu que era um caso de transfobia”, explicou a famosa.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No Instagram, Luisa Marilac publicou alguns vídeos onde seu cirurgião, que possui cadastro para atender no Hospital, saiu em sua defesa e explicou sobre a situação, afirmando que isso é uma “denúncia gravíssima”, motivada “por transfobia e outras questões que não estão elucidadas”.

De acordo com o profissional, Luisa Marilac realizou a troca de próteses nos seios há 15 dias e foi diagnosticada com quadro de seroma, que precisa ser tratado, pra evitar consequências mais graves.

“Hoje, a Luisa, ela está com ceroma, com inchaço, edema na mama, que é algo que pode ocorrer. Graças a Deus sem nenhum sinal de inflamação, mas com a mama bastante inchada, bastante edemaciado e eu dei entrada com ela, pedi para ela ir para o hospital, desde o início foi tratada no masculino”, contou o médico.

“Já fiz e-mail para o hospital para ela ser atendida, ser internada, ela foi avaliada em ‘pronto atendimento’ pela médica, que viu a situação, que viu o inchaço. A conduta é ser internada. É uma situação que necessita fazer drenagem. Ela está sentindo dor. O seroma, se não for tratado, drenado, pode gerar uma infecção, que pode se agravar e infeccionar outras partes e pode complicar”, acrescentou ele, afirmando que não deixará isso acontecer.

“Nunca sofri algo nesse sentido, como médico nunca passei por isso. Minha paciente numa condição de extremo desespero”, finalizou. Até o momento desta publicação, o Hospital de SP mencionado por Luisa Marilac não se pronunciou sobre o caso.

VEJA MAIS: Luisa Marilac se manifesta sobre polêmica com Nego do Borel

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio