Luisa Mell explica sua trajetória pela causa animal: “Depois de velha”

Publicado em 05/04/2019 18:45
Publicidade

A ativista Luisa Mell foi entrevistada por Júlia Faria, através do seu canal no YouTube. No vídeo, a loira falou um pouco de sua jornada pela causa animal, e explicou que o interesse surgiu depois de adulta.

“Eu sempre brinco que começou depois de velha. E isso é uma coisa boa porque eu penso que qualquer pessoa pode mudar. Eram centenas de cachorros implorando para mim e naquele dia eu não pude fazer nada, não tinha a menor noção, mas ali eu jurei que ia me dedicar a mudar isso”, disse Mell, que recentemente fez um desabafo nas redes, ao relembrar um resgate de cachorros.

“Comecei a virar madrinha de várias ONGs e colocar a proteção animal na TV, que era a primeira vez. Comprei muitas brigas, não foi fácil. Teve uma época em que eu me dei muito mal, todas as portas se fecharam para mim e eu entrei em uma depressão muito forte, mas aí a minha mãe me falou: levanta daí que você vai mudar o mundo”, relembrou. “Em 2015 eu me uni com várias ONGs, daí veio a ideia de criar meu próprio espaço. A gente tem uma diretoria, os funcionários recebem salário, porque agora a gente tem um hospital veterinário, eu sou a cara do Instituto e ele é meu maior orgulho. É uma das maiores ONGs da América Latina, a gente consegue fazer um trabalho com muita dignidade para esses animais que sofreram”, falou ainda.

Último resgate

Durante a entrevista, Luisa ainda comentou sobre seu último resgate, em um canil em Piedade. “A gente pega os protocolos de ONGs internacionais para saber lidar e não tinha nenhum maior que esse. O maior foi nos Estados Unidos com uns 900 e poucos. Terrível porque a gente não tem punição para quem maltrata os animais no país”, lamentou. Vale lembrar que a famosa apresentou, recentemente, o MTV Hits com playlist de artistas veganos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio