Veja o que ela disse

Luísa Sonza desabafa sobre ameaças de morte e diz ter recebido “foto de arma”

Cantora contou que está processando diversas pessoas pelas mensagens que recebeu.

Publicado em 06/09/2021 14:30
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Luísa Sonza falou sobre os ataques que recebe em suas redes sociais, durante conversa com Tata Estaniecki Bruna Unzueta para o podcast Poddelas. A cantora, que já foi casada com Whindersson Nunes e, recentemente, terminou seu namoro com Vitão, diz ter entrado com processo contra diversas pessoas depois de receber ameaças de morte.

“Tem um monte [de processo]. Processei muita gente, tem bastante. Tem ameaças de morte. Quando a ameaça é real tem que fazer boletim de ocorrência. Já recebi foto de arma, minha família também. Eu tenho que cuidar [para evitar ataques]”, contou Luísa.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

LEIA MAIS: Luísa Sonza defende Vitão após ataques: “Querem matar mais um?”

Antes, a famosa refletiu sobre o “impacto” que seus conteúdos podem causar no público. “Qualquer coisa da minha vida, que está ao vivo, eu fico pensando o tempo todo que as pessoas estão me xingando muito e que a galera vai acabar comigo no outro dia. Eu tenho um monte de problemas assim na minha cabeça”, afirmou.

“Eu entendo que cada um entrega o que pode na vida. Se as pessoas estão me entregando isso, é porque elas não estão bem, aprendi a entender as pessoas. Talvez um dia eu possa não estar bem e fazer uma merda com o outro”, finalizou Luísa.

Cyberbullying: os ataques por meio das redes sociais

O Cyberbulliyng são crimes e ataques de ódio realizados por meio das mídias sociais. São comportamentos repetitivos, como mensagens de ódio contra uma vítima, com o intuito de prejudicar a mesma. Essas mensagens podem causar sérios problemas em quem sofre.

Como denunciar ameaças recebidas na internet?

Segundo recomendações de autoridades, quem recebe ameaças virtuais deve se dirigir a uma delegacia e fazer um boletim de ocorrência. Existem algumas delegacias que são especializadas em crimes virtuais, em que se deve juntar toda a documentação necessária a provas para que um delegado possa confirmar se houve ou não crime.

Ameaça é considerado um crime. Também há como realizar um boletim através da internet pela delegacia eletrônica. Há outra alternativa: procurar pela Delegacia de Repressão aos Crimes Informáticos (DRCI).

CONFIRA: Luísa Sonza “chora” ao lado de Marília Mendonça em meio a rumores de término com Vitão

Saiba o que são crimes virtuais

Existem diversos tipos de crimes cometidos na internet. Segundo informações do site do Senado, publicadas em 28 de maio de 2021, os crimes cibernéticos como fraude, furto e estelionato, que são praticados com o uso de dispositivos eletrônicos como celulares, computadores e tablets, passarão a ser punidos com penas mais duras.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio