Luiza Brunet fala de agressão do ex: “Tive muito medo de morrer”

Publicado em 04/12/2020 13:57
Publicidade

Luiza Brunet, empresária e atriz de 58 anos, falou sobre a agressão que recebeu do ex-parceiro, Lírio Parisotto, ainda causa dores. A famosa contou em entrevista para a jornalista Sofia Cerqueira, da revista Veja, sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal em negar o recurso do empresário, que foi condenado a cumprir serviços comunitários em prazo de dois anos.

“Mostrar que um homem poderoso pode ser condenado por violência doméstica neste país é uma grande vitória. Não só minha, mas de todas as mulheres. Não importa qual seja a pena, mas que a justiça tenha sido feita e o meu nome, honrado. Meu agressor foi considerado culpado por unanimidade e terá de prestar serviços comunitários. Até se chegar a uma decisão dessas, o processo é muito cruel. Tem o sofrimento físico e psicológico e a vítima é submetida a um julgamento moral, que eu chamo de imoral. Embora eu seja uma pessoa pública e nunca tenha me envolvido em escândalos, não escapei de ser exposta e desacreditada. Fui acusada pelo meu ex-companheiro de cinco anos e por gente ligada a ele”, contou Brunet.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

LEIA MAIS: Em desabafo, Carla Diaz revela que nódulo na tireoide era maligno

“Criaram inclusive contas no Instagram com o propósito de dizer que eu havia armado para dar o golpe do baú, que era mais fácil ter combinado o valor do michê, que eu não valia um real. Hoje, a sensação é de um grande alívio pela verdade ter vindo à luz. Esse é um tipo de ferida, porém, que deixa marcas para o resto da vida. Aquele soco ainda dói.”, continuou.

“Ainda hoje fico nervosa só de voltar à noite de 21 de maio de 2016. Depois de um jantar com amigos em Nova York, no qual o meu ex-companheiro foi extremamente grosseiro por uma bobagem, temi pelo que viria. Ele se irritou ao lembrar que fora confundido com meu ex-marido. Ao chegar totalmente alterado ao apartamento, começou a dar tapas e socos na minha cara e a chutar minhas pernas. Num só golpe, ele me jogou no sofá e pressionou meu corpo com tanta força que quebrei quatro costelas. Tive muito medo de morrer”, relembra a famosa, ao dizer que o rapaz se alterou por se confundir com seu ex.

“Como acontece com inúmeras mulheres que sofrem violência entre quatro paredes, essa não foi a primeira vez que ele me surrou. Em outra ocasião, por um motivo banal, fui agredida e, ao cair numa mesa de centro, rompi o ligamento de um dedo. Envergonhada, disse para todos que havia machucado na porta do carro. Esse é um tipo de crime complexo porque, frequentemente, o agressor é uma pessoa que a vítima ama. Era o meu caso”, revela Brunet, ao dizer que já sofreu violência outra vezes.

CONFIRA TAMBÉM: Fátima Bernardes se emociona ao ouvir poema de Bráulio Bessa

Agora, Luiza conta que não está mais próxima do empresário e que não sente raiva do mesmo. “Depois disso tudo, não sinto raiva, pena, nada por ele. Desde aquela noite, só o vi em audiências, mas nunca mais trocamos uma palavra. Meu sentimento e o dos meus filhos é de decepção”, finalizou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio