Saiba mais

Maíra Cardi é diagnosticada com síndrome de Burnout e faz desabafo

Esposa de Arthur Aguiar promove reflexão ao abrir o coração sobre o assunto

Publicado em 28/07/2022 15:32
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Maíra Cardi usou as redes sociais nesta quinta-feira (28), e causou surpresa entre os milhares de seguidores ao afirmar que foi diagnosticada com quadro de síndrome de Burnout. Através do Instagram, a life coach refletiu sobre o assunto.

No clique estampado, a esposa de Arthur Aguiar, campeão do BBB22, resgatou uma foto na fase inicial pós-nascimento da filha caçula, Sophia, de 3 anos. “Nessa primeira foto, a Sophia não tinha nem uma semana de vida. Mesmo estando na fase do puerpério imediato, eu já tive que voltar a trabalhar, TIVE! Apesar de AMAR meu trabalho, não voltei a trabalhar com menos de uma semana por opção… assim como muitas outras mães voltam a trabalhar porque precisam, comigo não foi diferente! Essa cadeira deveria ser de amamentação e não de escritório! Hoje resolvi compartilhar com vocês sobre a Síndrome de Burnout e, mais especificamente, sobre a Síndrome Mommy Burnout (ou Burnout Materno)”, iniciou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na sequência, Maíra Cardi desabafou acerca das dificuldades de conciliar o trabalho e a maternidade. “Embora muitas desconheçam o termo utilizado, grande parte das mulheres que são mães já tiveram a experiência do Burnout materno. Tudo começa despretensiosamente, sem grandes sinais… e quando você percebe, você já está extremamente doente e não consegue dar conta de realizar tarefas básicas do dia à dia”, explicou a ex-BBB.

Ela, que retornou à internet nos últimos dias, após permanecer por meses afastada das plataformas, ainda citou alguns acontecimentos que lhe ocasionaram sentimento de desgaste. “No meio de tudo isso, com o acúmulo de maternidade, trabalho, casamento, separação, Big Brother, Sophia doente, minhas empresas e ainda somando a intensidade que vivo a vida, veio o Burnout! Todos os que podem existir, juntos… Como lidar com isso tudo e os sintomas de tamanho desgaste?”, disse Maíra.

VEJA MAIS: Maíra Cardi conta como faz para manter o ‘fogo’ na hora do sexo: “marido gostoso e cheiroso”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio