Amizade!

Maju Coutinho emociona em homenagem a Gloria Maria: “Me ajudou a existir”

Jornalista emocionou com seu texto

Publicado em 02/02/2023 15:33
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A morte de Gloria Maria nesta quinta-feira(02), deixou o público de luto nas redes sociais e rendeu uma verdadeira chuva de homenagens para a jornalista. Maju Coutinho, apresentadora do ‘Fantástico’, emocionou com suas palavras sobre a colega de profissão e pioneira da classe.

Através do Instagram, Maju publicou uma foto ao lado da jornalista, recordou o dia em que a conheceu e celebrou sua trajetória no jornalismo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Transe: ‘estado de intensa abstração, de exaltação ou de absorção, através do qual alguém sente que transcendeu a realidade sensível’. Foi neste estado que entrei quando encontrei Glória Maria pessoalmente pela primeira vez”, iniciou.

E continuou: “Eu estava frente a frente com a pessoa que me abriu o portal para o mundo do possível. Aquela presença negra, intensa e assertiva na maior emissora do país, sinalizava pra mim que era possível, era preciso, era também meu direito e de outros parecidos comigo ocupar lugares de destaque. Celebro aqui a existência dessa mulher que me ajudou a existir e a resistir”, finalizou.

Reprodução/Instagram

Nota oficial

Através de um comunicado oficial, a TV Globo informou na manhã desta quinta-feira(02), a morte de Gloria Maria, aos 73 anos, no Rio de Janeiro.

“É com muita tristeza que anunciamos a morte de nossa colega, a jornalista Glória Maria. Em 2019, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia. Sofreu metástase no cérebro, tratada em cirurgia, também com êxito inicialmente“, disse.

Em meados do ano passado, Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio”, informou.

VEJA TAMBÉM: BBB23: Bruna Griphao quebra regra e recebe punição severa: “Meu Deus”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio