Maju Coutinho relata pânico em avião: “Fogo em uma das turbinas”

Publicado em 08/06/2018 13:59
Publicidade

Maju Coutinho passou por momentos de susto e estresse na nesta quinta-feira (07). Em Paris pronta para retornar a São Paulo, a jornalista relatou momentos de tensão a bordo de um avião.

Leia também: Maju ganha elogios de fãs em casamento de Tralli e Tici; confira o look da jornalista

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“O voo que peguei teve cenas de comédia e de terror. 
O avião deveria sair de Paris às onze da noite, mas pouco antes da partida, o comandante avisou que havia um problema eletrônico que levaria quarenta minutos para ser resolvido. Passado o tempo previsto, veio um novo aviso: era necessário esperar mais trinta minutos para a reiniciar o sistema eletrônico do avião”, começou.

“No terceiro comunicado, quase duas horas depois do início do problema, o piloto disse que tudo estava solucionado e decolaríamos assim que a torre de controle autorizasse. Porém, antes de finalmente decolarmos,uma passageira jurou ter visto fogo em uma das turbinas do avião e acabou incendiando grande parte da galera que já estava inflamada de tanto stress. Reclamações, então, viraram gritaria que logo culminou em histeria”, continuou.

Veja mais: Renata Banhara pede ajuda para passar por cirurgia que custa R$ 80 mil

A jornalista que comanda a previsão do tempo no Jornal Nacional, disse que recorreu à respiração e técnicas de meditação para superar a situação. “Eu recorri à respiração que faço em minhas meditações diárias para manter o mínimo de serenidade e sanidade. Ponderei que o piloto, zelando pela própria vida, jamais voaria se não estivesse tudo em ordem com a aeronave. O meu lado catastrófico até lembrou de Andreas Lubitz, o copiloto que teria jogado um avião contra os Alpes franceses matando 150 pessoas, em 2015. Entretanto,quando vi o piloto do voo 8101 Paris-São Paulo conversando com vários passageiros,conclui que não se tratava de alguém com instinto suicida. Ele dizia estar ansioso para chegar ao Brasil, ir à loja de materiais de construção para comprar os últimos itens que deixariam sua churrasqueira prontinha para ser inaugurada no sábado, num almoço de família.
Só que os compromissos do comandante, os meus e os dos outros trezentos passageiros tiveram que ser adiados, pois o voo foi cancelado”, contou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio