ABRIU O JOGO

Maju Coutinho relembra ataques racistas e afirma: “Nem respondo mais”

A apresentadora do Fantástico decidiu não responder mais comentários maldosos

Publicado em 24/01/2022 13:58
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Maju Coutinho, abriu o jogo sobre ataques racistas que recebia na sua adolescência e afirmou que atualmente, decide não rebater mais, segundo ela, não dá ‘palco’ para esse tipo de pessoa. A apresentadora do Fantástico, também falou sobre as pessoas brancas colocarem as mulheres negras como ‘guerreiras’.

Nas redes sociais, Maju também recebe ataques racistas, mas declarou que aprendeu na infância a não rebater. A apresentadora recordou uma vez que recebeu um bilhete maldoso que falava sobre o seu cabelo crespo e o comparou com os ataques na web.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja mais: Após roubo, Shantal desconfia que alguém avisou os bandidos de que a casa estaria vazia

“Nem respondo mais”

“O racismo das redes me remete àquele que vivi no ensino fundamental, quando recebi um bilhete em um amigo-oculto que dizia ‘Por que você não passa um condicionador nesse cabelo?’. As duas formas de racismo são doloridas e, de algum modo, semelhantes, porque são posturas infantilizadas. Nem respondo mais. Não dou palco para racistas”, disse, em entrevista à Melina Dalboni, da Veja.

Por fim, ainda falando sobre racismo, Maju Coutinho declarou que está cansada do discurso da mulher negra ser guerreira, pois reforça a ideia de que elas precisam estar o tempo todo lutando contra algo. “Me incomoda um pouco essa posição de guerreira em que sempre colocam a mulher negra, como se não houvesse espaço para outros momentos, de tristeza, de angústia, de leveza, ou de qualquer outra coisa. Parece que você está num looping só de luta, tendo de superar obstáculos o tempo todo. Isso é cansativo”, concluiu.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio