Veja o que ele disse

Marcelo Serrado quebra o silêncio após pedir demissão de cargo público

O ator, no ar na novela 'Cara e Coragem', falou sobre suposto conflito de interesse

Publicado em 18/09/2022 19:17
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O ator Marcelo Serrado pediu demissão do cargo público que ocupava na prefeitura do Rio de Janeiro. Ele, que está no ar na novela Cara e Coragem, da Globo, trabalhava como diretor artístico do complexo cultural Cidade das Artes há um ano e nove meses.

O afastamento foi anunciado no Diário Oficial da capital fluminense na última terça-feira (13), curiosamente, após uma reportagem da Band News que denunciava casos de funcionários fantasmas no órgão, e que ele recebia um salário de R$ 8 mil mensais.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o artista argumentou que deixou o cargo por não conseguir conciliar o trabalho com as gravações da trama da sete, em que interpreta o protagonista. “Saí por uma questão pessoal. Eu estava tentando sair há um tempo já, foi mais uma coisa mesmo de não estar conseguindo conciliar tudo. Não tem nada a ver com isso que foi publicado”, disse.

Em defesa, Marcelo Serrado explicou que o combinado com a prefeitura era de que ele pudesse trabalhar pouco durante a semana. “O meu combinado com eles desde o início era ir uma ou duas vezes por semana. Era tranquilo, mas agora eu já não estava conseguindo ir nunca. Achei que daria para conciliar, mas agora com a novela ficou difícil. Não dava mais, por isso pedi para ser exonerado”, afirmou.

O ator ainda garantiu que a Globo possuía conhecimento total do seu trabalho como empregado da prefeitura do Rio, e negou suposto conflito de interesse. “Zero! Quando comecei lá, contei para eles, sempre fui transparente. Eu só aceitei porque quando o Cesar Maia foi prefeito, nomeou o Falabella, e com ele também não tinha essa coisa de ir todos os dias”, concluiu.

VEJA MAIS: Marcelo Serrado revela que perdeu seguidores ao se declarar contra Bolsonaro na web

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio