Evolução

Marcos Mion fala sobre relação com o filho autista: “Melhor versão de mim”

Apresentador se emocionou durante a conversa

Publicado em 21/10/2021 14:03
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Depois de ser efetivado no comando do ‘Caldeirão’, nas tardes de sábado da TV Globo, Marcos Mion foi o convidado desta quinta-feira(21) no Mais Você, de Ana Maria Braga e abriu o jogo sobre sua relação com Romeu, seu filho mais velho.

“Decidimos casar em três meses. Nesses três meses, engravidamos do Romeo. Naquele momento da minha vida, achava minha vida muito perfeita. Fazia muito sucesso, estava casado e teria um filho. Quando o Romeo nasceu, descobri que minha vida não era perfeita, ela ainda se tornaria perfeita“, contou ele.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Melhor versão de mim”

Marcos Mion falou sobre a transformação que Romeu promoveu na sua vida.“Sem o Romeo, eu não seria a pessoa que sou hoje. Não teria traçado a metade do caminho que eu tracei. Tenho que ser a melhor versão de mim para o Romeo.Com meus outros dois filhos, converso de igual para igual. Quando converso com Romeo, tenho que elevar minha alma. Os autistas têm uma pureza muito grande. É o maior amor do mundo e é um privilégio conviver conviver com um filho dentro desse espectro. Quando ele era mais novo, estava assistindo a um assiste ao vídeo em looping, repetidas vezes, e queria me mostrar“, disse.

E acrescentou: “Pedi um tempinho e ele me perguntou: ‘Pai, você não me ama mais?’. Ele estava sentido e não era charminho. Foi aí que entendi que precisava ser a melhor versão de mim. Parei de me preocupar com coisas que não valem a pena e foquei nas relações que valem, as relações humanas. Há ministros que dizem que os neurodiversos não deveriam ir à escola porque eles atrapalham. Eu digo que eles não atrapalham. Meu filho e crianças como ele só ensinam“, finalizou.

Marcos Mion e Romeu. (Foto: Reprodução/Instagram)

O que é autismo?

O autismo é cientificamente conhecido como Transtorno do Espectro Autista. Diagnosticado entre 2 e 3 anos de idade, caracteriza-se por problemas na socialização, comportamento do indivíduo e na comunicação.

O autismo dispões de características especificas, como dificuldade de fala, pouco contato visual, padrões repetitivos e principalmente problemas em socialização. Os sintomas podem variar de grau e na maioria das vezes, passam despercebidos.

VEJA TAMBÉM: Claudia Raia se emociona ao falar de Tarcísio Meira em premiação

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio