Necessidades

Marcos Oliveira, o Beiçola, cria vaquinha virtual para fazer cirurgia

Intérprete do Beiçola, de 'A Grande Família', recorre à ajuda de fãs nas redes sociais

Publicado em 23/03/2022 14:07
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Marcos Oliveira, que viveu o Beiçola, da série A Grande Família, na Globo, anunciou uma vaquinha virtual para arrecadar dinheiro nas redes sociais nesta terça-feira (22). O ator de 65 anos revelou que pretende arrecadar R$ 50 mil, com a finalidade de se sustentar até passar por uma cirurgia de correção de uma fístula que possui há anos.

“A cirurgia ainda não tem previsão de acontecer; aguardo o Sisreg [Sistema Nacional de Regulação] do Rio de Janeiro liberar. Enquanto isso, uso uma bolsa de colostomia e uma sonda urinária que, além do incômodo, não permite que eu trabalhe ou faça muitos movimentos”, disse ele.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Segundo Marcos Oliveira, sua condição atual o impede de conseguir engatar um novo emprego, e por isso precisou recorrer ao extremo em recorrer à ajuda publicamente. “Quero e preciso trabalhar, mas até conseguir voltar e conseguir novos trabalhos, terei que custear toda minha vida, pagar minhas contas e tudo isso sem ter qualquer renda”, explicou.

“Não gostaria de chegar a este ponto, tenho muitos amigos que ainda me ajudam, mas a situação do país e da cultura não está nada favorável. Preciso pagar as contas enquanto não posso trabalhar e oferecer minha arte para o público que sempre gostou do meu trabalho. Idoso neste país não tem sossego”, desabafou o artista.

Vale lembrar que, no ano passado, Marcos Oliveira foi internado no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Rio de Janeiro, após apresentar problemas no sistema urinário. Seu trabalho mais recente na TV foi em Deus Salve o Rei (2018), na Globo. Desde então, ele enfrenta dificuldades financeiras e não possui oportunidades de emprego.

VEJA MAIS: Confira quais atores da novela ‘Marimar’ que já morreram

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio