Veja o que ele disse

Marcos Palmeira, de ‘Pantanal’, fala sobre crise na carreira e fama de “engessado”

Ator de 58 anos está no ar como Zé Leôncio, protagonista da atual novela das nove

Publicado em 18/04/2022 09:54
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Marcos Palmeira, ator, fez um breve balanço sobre sua carreira. Atualmente no ar na pele de Zé Leôncio no remake de Pantanal, ele relembrou a crise de imagem que acredita ter enfrentado na década de 2000.

Na época, o artista viveu o protagonista da novela Celebridade (2003), e refletiu sobre o período vivido, onde também avaliou a fama de “engessado”. “Vivi um momento de crise em ‘Celebridade’. Todo ator sonhava ser protagonista de Gilberto Braga. E quando chegou o meu momento, veio o questionamento: é isso mesmo o que eu quero? Eu achava que tinha ficado muito engessado na figura do galã”, iniciou, em entrevista para a jornalista Melina Dalboni, da revista Veja Rio.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Então, viajei para a França para fazer o curso da Delphine Eliet e, na volta, procurei o Amir Haddad para fazer uma peça. Descobri que a desconstrução que eu buscava estava dentro de mim. Eu precisava descobrir novos caminhos para a minha carreira”, disse Marcos Palmeira, hoje com 46 anos de carreira.

Em reflexão, ele avaliou o fato de retornar para a nova versão de Pantanal, após ter interpretado Tadeu em 1990, o filho de seu atual papel. “O que me surpreendeu foi, aos quase 60 anos, ser chamado para um papel de protagonista como este. É um privilégio para um ator ter a possibilidade de fazer um mergulho mais profundo numa obra da qual já tenha participado, na pele de outro personagem”, explicou Marcos.

VEJA MAIS: Giovanna Gold relembra banho de rio nua e flerte com Marcos Palmeira em ‘Pantanal’

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio