Confira!

Marcos Palmeira detona comparações por personagens em ‘Renascer’ e ‘Pantanal’

O ator interpreta José Inocêncio, o protagonista da nova novela das nove da Globo

Publicado em 11/01/2024 13:01
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Marcos Palmeira fará o seu retorno oficial ao horário nobre em grande estilo. Dois anos após ter interpretado o protagonista do remake de Pantanal (2022), ele dará vida ao personagem principal de Renascer, a próxima novela das nove da Globo, que estreia no dia 22 de janeiro.

+ Bruno Luperi, autor de ‘Renascer’, explica por que não vai alterar a história da novela

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em entrevista ao site Heloísa Tolipan, o ator veterano, que também integrou o elenco da primeira versão da obra de Benedito Ruy Barbosa, em 1993, reagiu em torno das possíveis semelhanças entre os personagens das obras distintas do autor.

“Estou atento e confio muito na direção para não cair numa repetição, mas também não estou amarrado nisso. Quero contar essa história da melhor maneira possível. As semelhanças estão aí e as comparações vão existir. Mas não vejo o Zé Leôncio no Zé Inocêncio, o que já me distancia bastante. Um é do Nordeste e o outro é do Brasil central”, explicou Marcos Palmeira.

“O foco é mergulhar nestas camadas de uma nova história, no cacau. Me sinto bem livre para viver esse personagem, estou inteiro. Dane-se se quiserem comparar, o objetivo é embarcar na viagem. Quem ficar preso a isso é porque a história não está interessando muito. Mas confio que o espectador vem com a gente”, disse o ator, que não poupou elogios ao criador de Renascer.

“Se hoje estou aqui devo muito ao Benedito porque nas novelas dele as coisas aconteceram para mim. Mas esse remake, apesar de ser um texto clássico dele, é algo novo”, declarou Marcos Palmeira. “Nos perdoem, no melhor sentido da palavra, as ‘viúvas’ da primeira versão, mas é uma outra novela”, adiantou.

VEJA MAIS: ‘Renascer’: Humberto Carrão abre o jogo sobre relação com Marcos Palmeira nos bastidores

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio