Veja a foto

Maria Cândida, apresentadora da Globo, mostra celulites e desabafa sobre vida sexual

Aos 50 anos, repórter da Globo publica foto ousada e explica motivo

Publicado em 17/09/2021 15:37
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Maria Cândida usou as redes sociais nesta sexta-feira (17) e fez um desabafo ao falar sobre a pressão estética imposta pela sociedade sobre as mulheres em busca do corpo perfeito. A jornalista publicou uma fotos onde exibia a forma natural e sem retoques, e disse que sofreu prejuízos em sua saúde mental e a vida sexual.

“Tenho celulite desde os 15 anos: genética, alimentação, engorda e emagrece e falta de esporte com mais disciplina durante a vida, me levaram ao fato de que tenho celulite na bunda, nas pernas… Mais magra ou mais gorda, sempre tenho celulite”, iniciou a jornalista da Globo, de 50 anos, no post publicado no Instagram.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Passei 40 anos me escondendo na praia e, não virando de costas de jeito nenhum, para ficar perfeita para os caras e mulheres que reparariam nisso. Minha celulite derrubaria a minha graça, a minha inteligência, a minha beleza, a minha garra, o meu sorriso… Como alguém pode ter pensado assim? Que poder tem essas celulites, não é? O que eu perdi?”, questionou Maria Cândida.

A apresentadora do Bem Estar, quadro do É de Casa, contou que a pressão sofrida afetou diretamente em sua vida sexual. “Não tinha transas mais intensas, porque queria esconder e só ficava em posições que aparecesse o melhor do meu corpo. Mergulhos no mar ou na piscina, porque evitava ir pra água para não ficarem olhando para as minhas celulites. Por isso, aos 50, eu mostro e falo: coloca a sua lingerie, mulher madura, e joga todo seu charme e formosura com celulite ou sem celulite”, disse.

Inspirada, Maria Cândida mobilizou as mulheres a lutarem para quebrar os padrões de beleza impostos. “Vamos juntas, lobas, na desconstrução dos padrões de idade e de beleza e de tudo! Aqui existe um ser humano, uma mulher na luta, alinhada com o mundo, que não quer passar pela vida sem aprender lições óbvias”, escreveu.

VEJA MAIS: Assim como Mariana Goldfarb, veja outras famosas que defendem a masturbação feminina

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio