AMEAÇAS

Maria Flor relata ameaças de morte que sofre por ser contra o governo de Jair Bolsonaro

Artista criou a personagem 'Flor Pistola', para mostrar sua indignação com as atitudes do atual Presidente da República

Publicado em 23/05/2021 12:04
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Maria Flor, atriz de 37 anos, concedeu uma entrevista à jornalista Alessandra Medina, do jornal O Globo, onde falou sobre as ameaças de morte que sofre por se posicionar contra o governo de Jair Bolsonaro.

Durante a pandemia, a artista criou a personagem ‘Flor Pistola’, para mostrar sua indignação com as atitudes do atual Presidente da República. No entanto, isso acabou fazendo com que ela enfrentasse inúmeras críticas, mensagens de ódio, fake news e até mesmo as ameaças de morte.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Recebo uma enxurrada de ataques. Já pegaram a minha foto e colocaram em vários perfis bolsonaristas. Você nota que tem uma organização para aquilo se espalhar com velocidade. Quando inventei a personagem, sabia que poderia ser atacada, mas não imaginava que fosse tão agressivo. Conseguiram meu celular e me mandaram um recado por aplicativo de mensagem, dizendo que sabiam onde eu morava… Fizeram, inclusive, ameaças de morte. Também inventaram que a minha produtora, a Fina Flor Filmes, fez uma captação de 10 milhões pela Lei Rouanet e que eu tinha sumido com o dinheiro.”, relatou a atriz.

Maria Flor explicou ainda, de onde surgiu a motivação em criar a personagem para desabafar sobre o atual governo do Brasil. “Estava cansada de não usar a internet com aquilo que acredito, falando sobre assuntos que me incomodam, que me deixam indignada. Por isso inventei a Flor Pistola. Muita gente não entende que é uma personagem. Como ela não tem uma caracterização, confundem comigo. Mas não acho de todo ruim, não me sinto incomodada por isso. A rede social é assim: esse limite entre o que é ficção e o que é realidade. A vida das pessoas nas redes sociais não é aquilo que elas mostram. Aquele é um enquadramento do que elas decidiram mostrar do cotidiano delas. A Flor Pistola não sou eu, mas tem a indignação que eu tenho sobre alguns assuntos. Confesso que ela me salva. É tanta notícia ruim que a gente está ficando entalado. É bom colocar para fora. Esse governo não nos dá um dia de paz.”, disse a famosa.

A atriz comentou também, sobre as críticas que recebe por sua personagem falar muitos palavrões. “No início, muitas pessoas ficavam incomodadas com o fato de ela falar muito palavrão. Quer dizer que uma mulher não pode xingar? Se fosse um homem, isso não seria uma questão. Nossos governantes falam palavrão e todo mundo acha normal. Agora, chega uma mulher falando, é um choque. Isso é machismo, censura.”, explicou ela.

VEJA MAIS: Maria Flor relembra detalhes de seu primeiro ensaio nua

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio