REFLEXÃO

Mariana Goldfarb defende a liberdade sexual feminina: “não é feio, nem errado, nem sujo”

Esposa de Cauã Reymond postou reflexão sobre os preconceitos em torno da liberdade sexual da mulher

Publicado em 21/02/2022 16:41
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mariana Goldfarb usou suas redes sociais na tarde desta segunda-feira (21), para defender a liberdade sexual feminina. No Instagram, a esposa do ator Cauã Reymond postou uma reflexão sobre o assunto e ilustrou sua publicação com o desenho de uma mulher nua deitada no chão, com as pernas abertas e uma fumaça rosa saindo dela.

“Por que a mulher que conhece e assume a sua sexualidade assusta tanto? Por que não somos encorajadas a conhecer o nosso próprio corpo e prazer? Por que nos querem tão castradas?”, questionou a modelo na legenda do post.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Não é feio, nem errado, nem sujo”

Na sequência, Mariana defendeu o prazer feminino: “É mais fácil manipular quem não se conhece, quem não tem posse nem sobre o próprio corpo. Não é feio, nem errado, nem sujo, muito menos pecado. Faz parte do autoconhecimento e empoderamento. É liberdade.”, ressaltou a famosa.

Mariana Goldfarb defende masturbação feminina

Esta não é a primeira vez que Mariana Goldfarb fala sobre liberdade sexual da mulher em suas redes sociais. Em tempo, inclusive, ela foi criticada por defender a masturbação feminina.

“Não, não é feio. Não é errado. É saúde. É empoderamento. É tomar posse do que já é seu”, escreveu ela ao postar duas imagens que representam a masturbação feminina. Na publicação original, ela acrescentou que a masturbação “não é contra Deus”, no entanto, após ser criticada, removeu o trecho do texto.

Outras famosas que defendem a liberdade sexual feminina

Mariana Goldfarb não foi a primeira famosa a defender a liberdade sexual feminina. Outras artistas também já falaram sobre o assunto abertamente em entrevistas, programas de TV e nas redes sociais.

Gaby Amarantos, Luisa Sonza, Maria Flor, Nubia Oliiver, Deborah Secco, Fernanda Paes Leme, Marcela Mc Gowan e Angélica são algumas das famosas que já comentaram sobre o assunto.

CONFIRA: Assim como Mariana Goldfarb, veja outras famosas que defendem a masturbação feminina

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio