SAIBA MAIS

Mariana Rios relata que síndrome a fez perder 30% da audição

A atriz e cantora contou os cuidados para que a doença não evolua

Publicado em 16/03/2022 13:36
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mariana Rios participou do podcast, PodPah e por lá revelou que perdeu 30% da audição por causa de uma síndrome. A atriz e cantora relatou as limitações que sofre por causa da doença e apesar dos desafios, não se deixa abater e encara a síndrome de forma natural.

“Há três ou quatro anos, num pico de estresse, eu tive uma surdez súbita. Perdi 30% da audição do ouvido esquerdo. É uma síndrome. Tem um nome maravilhoso, superchique: se chama síndrome de Ménière. Eu tenho esse trem aí”, revelou Mariana.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja mais: Deolane Bezerra relata discriminação em bairro de luxo: “estão nos chamando de pobres”

A doença tem picos de crise, o que a prejudica ainda mais na audição e segundo a cantora, quando estava fazendo uma apresentação no programa Altas Horas, na TV Globo, não conseguia se ouvir pelo ouvido comprometido pela doença.

Neste momento agora, estou em crise. Estou há dois meses em crise. fui gravar o “Altas Horas” [TV Globo] e estava no ápice da crise. Isso tem algumas semanas. Na hora que coloquei o fone, eu cantava e não escutava minha voz desse lado”, relatou.

Para controlar as crises da doença e melhorar audição, além dos tratamentos convencionais com medicamentos, Mariana Rios relatou alguns cuidados que toma para não piorar a situação: “Tem outras coisinhas para evitar também [além do estresse]. Som muito alto nos lugares. Festa eu posso frequentar, mas tenho que colocar tampão. Boto tampão de silicone.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio