Luto!

Marido de Gilberto Braga fala pela primeira vez sobre a morte do autor

Autor faleceu aos 75 anos de idade

Publicado em 27/10/2021 17:43
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A morte de Gilberto Braga, de 75 anos de idade, pegou muita gente de surpresa na última terça-feira(26). O autor de grandes novelas da TV Globo, como Celebridade, Paraíso Tropical e Dancy’n Days, faleceu no Rio de Janeiro, no Hospital Copa Star, vítima de uma infecção sistêmica.

Edgard Moura Brasil, marido do novelista, falou pela primeira vez sobre a partida do parceiro. Os dois se casaram em 2014, no Aproador, Zona Sul do Rio de Janeiro, mas viveram juntos por cerca de 48 anos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Suas obras estarão sempre vivas nas nossas memórias”, disse ele em uma mensagem compartilhada em sua rede social. Na última publicação dos dois, compartilhada em 2016, o casal apareceu em Nova York, nos Estados Unidos, em um jantar romântico.

Gilberto Braga foi velado na tarde desta quarta-feira(27) em uma cerimônia restrita a amigos e familiares. O sepultamento do novelista aconteceu por volta das 16h.

Gilberto Braga e Edgard. (Foto: Reprodução/Instagram)

Homenagem

O ator Tony Ramos usou seu Instagram para homenagear Gilberto Braga. O artista escreveu um pequeno texto, onde exaltou as qualidades de um dos autores de maior sucesso no Brasil.

“O Gilberto sempre foi um autor, e a obra dele está aí então eu nem preciso falar, mas essa obra mostra o autor refinado, o autor culto que ele era. Mais do que isso, ele conseguia espiar essa vida com requinte das classes chamadas mais abastadas. Ele fazia um recorte disso com muita crítica comportamental. Ao mesmo tempo, seus tipos populares se misturavam a isso. Ele tinha essa brasilidade. Ele tinha um olhar múltiplo“, disse ele.

VEJA TAMBÉM: MC Rebecca posa com biquíni ‘cavado’ e corpo perfeito impressiona

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio