PASSADO TURBULENTO

Marieta Severo viveu período turbulento na ditadura: “É insuportável não ter liberdade”

Ela precisou deixar a carreira de atriz e viveu um período na Itália

Publicado em 26/12/2021 12:08
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Marieta Severo participou do programa ‘Altas Horas’, que foi ao ar na noite neste sábado de natal (25), e relembrou o período turbulento que viveu ao lado do ex-marido, Chico Buarque, durante a ditatura militar. Segundo a atriz, ela precisou abandonar a carreira na TV por causa da falta de liberdade.

Era na época da Ditadura, essa época terrível que a gente espera que não volte nada semelhante, parecido. Existia uma censura, existia uma impossibilidade de Chico [Buarque] se apresentar na televisão e eu não achava que era justo eu me apresentar e ele sendo censurado”, relembrou Marieta.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Por esse motivo, decidiu se afastar da televisão e a filha do casal nasceu na Itália pois se Chico voltasse ao Brasil, poderia ser preso: “Eu fiquei uns 10 anos sem fazer televisão e o motivo foi esse. Não foi nenhuma opção profissional. […]  Nós saímos do Brasil em Janeiro de 69 para ficar 20 dias e voltar, mas aí Caetano Veloso foi preso, Gilberto Gil foi preso, e a gente recebia muito recado que se Chico voltasse, ele ia ser preso. Eu estava com barrigão, aí a gente falou ‘não vamos voltar’ e Silvinha nasceu na Itália por causa disso”.

Veja mais: Maiara acusa Fernando de traição e cantor nega: “ela está fora de si”

“É insuportável não ter liberdade”

Atualmente, alguns políticos exaltam a ditadura militar e já houveram diversas manifestações pelo Brasil pedindo o retorno dos anos de chumbo. Então, Marieta decidiu mandar um recado para as pessoas que pedem o retorno da ditadura no Brasil e se lembra bem dos períodos difíceis que viveu.

“Ficamos 1 ano lá, mas por causa desse período tenebroso que alguns aí clamam de volta, mas eu, com a minha experiência, minha vivência de ter passado por esses períodos todos, eu digo que não tem nada pior. É insuportável você não ter liberdade, é insuportável viver sem democracia”, declarou.

Leia também: Veja os ex-BBBs que não venceram mas se deram muito bem após o confinamento

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio