Abriu o coração

Marisa Orth revela luta contra vício e desabafa: “Muito dependente”

A atriz e apresentadora está completando 40 anos de carreira

Publicado em 06/08/2023 11:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Marisa Orth está em ritmo de celebração pela chegada dos 40 anos de carreira. Ela, que estreou nas telinhas em 1990, refletiu sobre as transformações que sua vida pessoal e profissional tiveram de lá pra cá.

“Muito dependente”

Em entrevista ao site Heloísa Tolipan, a artista, de 59 anos, contou que consumia cigarro em excesso, e se tornou uma pessoa dependente. “Sou uma compulsiva que dá nó em pingo d’água, mas estou arrasando. Para o grau de tendências à dependência que tenho, estou indo muito bem. Já fui muito dependente de cigarro, consegui parar faz 13 anos”, disse ela.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

+ Grávida, apresentadora da Globo revela diagnóstico de doença e desabafa: “Tenho medo”

“Hoje mesmo estive na padaria e fui perguntar o preço do maço. Nem sei o motivo e fui perguntar. Olha que loucura essa curiosidade, até porque só de falar em cigarro me dá enjoo. Mas ele está aí, mora na minha cabeça”, declarou Marisa Orth. A artista, por sua vez, ressaltou o reforço nos seus cuidados com a saúde na medida em que o tempo passa.

“Sobre álcool, cada vez bebo menos, porque o estômago com a idade vai ficando sensível. Então, passo mal antes de ficar louca. Estou sempre me observando, porque existe uma tendência ao abuso. De comida, açúcar, carboidratos”, explicou a artista, que reforçou a ajuda da terapia para superar problemas do cotidiano.

“Se você não fizer terapia sendo atriz, está roubada. Tudo dá vontade de ficar louca. Cuido da cabeça, sempre fiz muita terapia. Sou formada em Psicologia, então faço análise desde os 21 anos. Não fico muito tempo sem. Tento olhar o que está me desagradando, antes de passar para outras coisas fugindo”, apontou Marisa.

VEJA MAIS: Marisa Orth entrega motivo de não ter ido ao velório de Rita Lee

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio