SAIBA MAIS!

Mateus Carrieri tranquiliza fãs após realizar cirurgia na próstata

Ator disse que acordou sem dores e alertou outros homens sobre a importância dos exames de próstata

Publicado em 17/08/2021 12:17
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mateus Carrieri, ator de 54 anos, passou por uma cirurgia na próstata na última segunda-feira (16). Através do Instagram, ele tranquilizou os fãs e afirmou que não está com câncer. O artista explicou que estava com hiperplasia, e por isso, precisou se submeter a uma raspagem no órgão para evitar problemas de saúde no futuro.

“Eu não estou com câncer na próstata, mas minha próstata está aumentada. Isso é muito comum em homens da minha idade. Eu vou fazer a raspagem na próstata para que ela não invada a área da bexiga e do canal da uretra. Esse controle do tamanho da próstata e essa próstata aumentada para evoluir para um câncer, é o primeiro passo. É uma cirurgia teoricamente simples”, comentou ele, que em tempo realizou uma cirurgia nos olhos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mateus Carrieri alertou outros homens

Na sequência, Mateus Carrieri aproveitou para alertar outros homens a respeito da importância em realizar o exame de próstata para checar se está tudo bem.

“Eu quero alertar homens da minha idade, que a gente tem que se preocupar muito com isso, com a próstata. Assim como as mulheres têm que cuidar com o câncer de mama, exame de toque e acompanhamento, o homem, principalmente depois dos 40 anos tem que se preocupar com o câncer de próstata que é o que mais mata nos homens. Às vezes por algum preconceito e medo acabam não se cuidando em relação à isso”, concluiu o ator.

De acordo com Day Ribeiro, noiva de Carrieri, o artista segue se recuperando bem após a cirurgia, mas não informou a data que ele irá receber alta. O ator está hospitalizado em São Paulo e na manhã desta terça-feira contou que acordou sem dores.

Mateus Carrieri (Foto: Reprodução/Instagram)

VEJA MAIS: Relembre fotos e vídeos de Mateus Carrieri de sunga na Casa dos Artistas

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio