Veja o que ele disse

Mateus Solano avalia sobre Félix, de ‘Amor à Vida’, ser considerado símbolo LGBT+

O ator está de volta às telinhas no remake de 'Elas por Elas', nova novela das seis da Globo

Publicado em 26/09/2023 13:25
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O ator Mateus Solano, que está de volta às telinhas no remake de Elas por Elas, que estreou na Globo nesta segunda-feira (25), relembrou um dos papéis mais importantes de sua carreira, na novela Amor à Vida (2013), quando interpretou o inesquecível vilão, Félix.

Em entrevista ao site Heloísa Tolipan, o artista fez um balanço sobre a importância de ter interpretado o antagonista que caiu no gosto do público até hoje, uma década depois, e se tornou símbolo da militância LGBT+.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“No início da novela o medo das pessoas era que vilanizassem o homossexual, mas absolutamente não foi isso que aconteceu. Claro que ele era era um vilão e homossexual mas isso evidenciava o quão vítima ele é. Ele era o algoz, não por ser gay mas por não ser aceito como homossexual”, explicou Mateus Solano, que ainda ressaltou os altos e baixos enfrentados pela comunidade na sociedade até os dias de hoje.

“Infelizmente a história vive em soluços. São dois passos um pra trás. A gente pode tá sentindo que tá dando um passo pra trás, mas eu tenho certeza que os próximos vão ser três pra frente”, apontou Mateus. O ator, por fim, celebrou a inserção da diversidade que se intensificou nas produções no decorrer dos últimos tempos, mesmo que tardia.

“O Brasil tem essa televisão potente e essa responsabilidade. O povo tem mais acesso a televisão do que à educação e por isso eu acho que nós carregamos essa responsabilidade. É muito bonito ver a tela da TV mais colorida e inclusiva”, pontuou Solano.

VEJA MAIS: Sérgio Mallandro expõe tamanho do pênis de Mateus Solano após ver o ator pelado

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio