Reflexão

Mateus Solano defende cota para atores LGBTQIA+ na TV: “Minorias”

Ator é um dos destaques de Quanto Mais Vida, Melhor!, na TV Globo

Publicado em 02/12/2021 14:20
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mateus Solano mostrou que está atento sobre as pautas de inclusão de atores LGBTQIA+ na Televisão Brasileira. O ator, que atualmente vive um dos principais personagens de Quanto mais vida, melhor, na TV Globo, levantou a bandeira da diversidade.

“Minorias”

Em entrevista ao podcast Novela das Nove, o ator refletiu sobre a inclusão das minorias nos elencos. “A gente precisa ter uma cota, digamos, de ter as minorias, mais representatividade. Personagem é personagem para o intérprete, não precisa saber a sexualidade”, disse ele.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

E acrescentou: “Quando nós falamos de representatividade, estamos falando de papel para eles. Isso é uma coisa que acontece de uma forma super suave. Em Quanto Mais Vida, Melhor!, temos a participação de três atrizes trans, e ninguém fala sobre”, lamentou.

Solano também lembrou da sua parceria com Thiago Fragoso. “Hoje em dia, está mudando muito. Talvez pudesse pegar mal eu e o Tiago nesse papel. Nós temos muitos atores gays que fazem muitos heterossexuais, mas essa não é a questão. O negócio é diluir. É a sexualidade do intérprete que não tem nada a ver com a escolha do personagem“, pontuou.

Mateus Solano. (Foto: Divulgação/TV Globo)

VEJA TAMBÉM: Whindersson Nunes relembra chá revelação do filho

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio