Matheus Albuquerque ensina o segredo para se tornar famoso e criar marcas de alto valor na internet

Publicado em 10/09/2020 00:36
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O sócio-fundador e chairman da Caffeine Branding, Matheus Albuquerque, revela o segredo para obter notoriedade na rede social para você ou para sua marca.

As redes sociais se tornaram um grande trampolim para a fama. Não apenas para produtos e serviços mas principalmente para pessoas, os chamados influenciadores digitais, que faturam alto com seus posts e alcançam engajamento de milhões de pessoas para os seus conteúdos, sejam fotos, vídeos, dicas e até mesmo publicidade.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No entanto, ganhar notoriedade nas redes sociais não é uma tarefa fácil, e exige além de dedicação e muita energia, conhecer uma série de gatilhos e ferramentas especiais de marketing digital e produção de conteúdo.

Matheus Albuquerque, mentor de performance no Instagram e sócio-fundador e chairman da Caffeine Branding, revela o segredo para criar marcas de alto valor na rede social: “Ter um olhar criativo, explorar os diferentes formatos, inserir a localização da sua publicação, usar hashtags relevantes, todas essas dicas são boas práticas para a sua atuação na rede. Mas, se você quer ser um expert e ter resultados surpreendentes de engajamento para seu produto, serviço ou personal branding, precisa dominar outros recursos. É preciso entender o seu público, definir o seu nicho de atuação e trazer conteúdo consistente e condizente com isto. Montar uma estratégia é fundamental para sair do zero para a fama nas redes sociais.”

Segredos do Instagram

Matheus Albuquerque é criador do ‘Método Instaem5’, focado em performance no Instagram, além de criador e ministrador do curso ‘Segredos do Instagram’, que aborda todas essas questões em profundidade: “milhares de pessoas já mudaram suas vidas através do poder da internet, do seu alcance. Hoje as redes sociais e as plataformas digitais como o YouTube e tantas outras, são capazes de atingir muito mais público com muito menos investimento. Casos de sucesso como o Porta dos Fundos, Whindersson Nunes, Justin Bieber e tantos outros que ganharam projeção e notoriedade nas plataformas digitais não são por acaso, são frutos de consistência na geração de conteúdo e estratégias, além de, claro, muita perseverança. Ensino isto e muito mais no meu curso e nas palestras que ministro pelo país, e os depoimentos positivos das pessoas não param de chegar.”

LEIA TAMBÉM: Em jantar intimista, André Santiago reúne David Brazil e amigos próximos para celebrar aniversário

Que tipo de pessoa você quer ser na rede social?

O especialista aponta que é preciso entender que há uma categorização de pessoas na rede social: “Existem apenas dois tipos de pessoas no Instagram. Temos aquelas que fazem muito dinheiro e as que só postam fotos em troca de curtidas. Aqueles que dominam as estratégias e hacks já validados para monetização e crescimento de audiência fazem dinheiro no Instagram e ganham notoriedade.

O que considerar para ficar famoso nas redes?

Matheus dá a dica para quem quer ser um influenciador digital de sucesso ou posicionar certo produto ou marca no Instagram: “ Você precisa entender a cabeça dos usuários e o comportamento daqueles que você deseja alcançar dentro do Instagram. Deste modo você poderá usar isto a seu favor.

Os chamados trendings e métricas também são fundamentais para alcançar o crescimento: “Muitos não percebem a Importância de estar sempre de olho nas métricas, nem tem ideia de quais são as métricas da plataforma e como analisá-las. É preciso entender isto e até mesmo saber distinguir métricas reais das Métricas de vaidade; pois métricas mal avaliadas podem te prejudicar.  Assim como entender o tão temido algoritmo do Instagram, que limita o alcance dos seus posts, é muito importante para ter notoriedade. É preciso ter em conta o algoritmo dentro da sua estratégia de crescimento na rede social e fazer o mesmo jogar a seu favor.”.

Matheus Albuquerque (Foto: Divulgação)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio