VEJA O QUE ELE DISSE

Matheus Baldi se defende após ser criticado por expor gravidez de Klara Castanho

Jornalista foi o primeiro a publicar sobre os rumores da gravidez da atriz

Publicado em 27/06/2022 19:51
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Matheus Baldi, jornalista do ‘Fofocalizando’, do SBT, se manifestou durante o programa desta segunda-feira (27), para se defender das críticas que vem recebendo por ter sido o primeiro a expor rumores sobre a gravidez de Klara Castanho. No sábado (25), a atriz contou que engravidou após ser vítima de estupro e diante disso, optou por doar o bebê para adoção.

Durante o ‘Fofocalizando’, o colunista explicou como as informações chegaram até ele e descreveu como foi o contato com Klara, que pediu por telefone, para que ele excluísse a notícia minutos após ser publicada publicada nas redes sociais do jornalista.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Ao receber essa informação da pessoa tendo provas e me dando certeza daquela gravidez, imediatamente eu mandei uma mensagem pra Klara Castanho. […] Também formalizei na sequência um e-mail pra assessoria de imprensa da Klara Castanho, perguntando se procedia aquela informação”, explicou ele, dizendo que não obteve retorno naquele momento.

“Várias notas que eu trato e apuro, várias vezes o assessor não responde, o artista não responde, mas eu, tendo provas suficientes, eu torno aquilo público, seguro dentro do meu processo de apuração”, continuou ele, explicando que na ocasião, ainda não sabia da violência sexual.

Baldi conta que só foi informado do estupro quando a assessora da atriz entrou em contato com ele. “Naquele mesmo instante eu disse: ‘Claro, vou apagar.’ E apaguei. Eram poucos minutos depois, mas ao mesmo tempo aquilo me atormentou e, depois, a Klara me enviou uma mensagem agradecendo pelo que eu tinha feito. Mas eu não vou expor aqui a mensagem que a Klara me mandou”, disse ele, que mostrou a mensagem de agradecimento que recebeu da assessora da atriz. Confira no vídeo abaixo:

Matheus Baldi rebateu as críticas

Por fim, Matheus Baldi rebateu as críticas que vem recebendo após o Fantástico divulgar a reportagem informando que ele teria sido o primeiro a expor a gravidez de Klara Castanho.

“Naquele momento em que eu apago o post da Klara, eu tinha plena consciência de que deixou de ser uma fofoca, deixou de ser uma notícia, se tratava de um crime, que inclusive o criminoso tem que pagar por isso. Mas não cabia mais a mim entrar nessa história. Eu arquivei, eu deletei, eu nunca mais mexi nessa história”, explicou.

“Eu não posso ser responsabilizado por tudo que, depois, as pessoas sabendo do que se tratava, fizeram. Mas eu nunca mais mexi nessa história porque não era mais da minha alçada. E ela só ia se manifestar se ela quisesse, eu nunca cobrei isso. Ali essa história tinha acabado.”, completou.

Na sequência, Matheus Baldi pediu desculpas publicamente para Klara Castanho e sua família. Confira:

VEJA MAIS: Chris Flores nega que o SBT tenha divulgado notícia de Klara Castanho: “Nunca”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio