Atualização

Maurílio apresenta quadro de edema cerebral e está em estado grave

Cantor segue internado em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva)

Publicado em 20/12/2021 19:35
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Maurílio, da dupla com Luíza, está internado desde a última semana, após passar mal durante a gravação de um DVD e sofrer três paradas cardíacas. Depois do socorro, o cantor foi diagnosticado com tromboembolia pulmonar. Nesta segunda(20), um novo boletim médico foi emitido.

O sertanejo foi transferido do Hospital Jardim América para o Instituto Ortopédico de Goiânia nesta segunda-feira(20) e segue apresentando melhora. O médico Wandervan Azevedo, no entanto, informou que foi constatado um edema cerebral.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após uma tomografia do crânio, “foi evidenciada inflamação e edema no sistema nervoso central”. Segundo informações do médico, o quadro é grave e Maurílio está recebendo tratamento adequado.

No boletim médico do último domingo(19), a equipe médica informou que Maurílio foi transferido com condições favoráveis. “Apesar de ainda estar em estado grave, apresenta condições estáveis de saúde. O quadro permitiu a transferência, como previsto desde o início, para o IOG, onde continuará seu tratamento com cobertura pelo plano de saúde do paciente. A transferência aconteceu de forma segura, devido aos registros de condições favoráveis”, disse.

Maurílio. (Foto: Reprodução/Instagram)

Visita

Luana Ramos, esposa de Maurílio, visitou o marido na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Jardim América, em Goiânia e usou suas redes sociais para contar detalhes.

Eu falei que hoje era um dia de vitória, né? Fui fazer a visita de hoje e comecei a conversar com ele, igual a gente faz todo dia. E, aí, ele começou a chorar. Chorou, o batimento cardíaco dele aumentou. E, aí, ele começou a ter espasmos musculares, começou a tossir, até me assustei um pouco”, relatou ela.

E continuou: “O pessoal da UTI falou que isso era muito bom, que era sinal que ele estava me escutando. Queria pedir pra vocês, continuem orando. Ele já está curado, gente. Agora é só recuperar, Deus já curou“, disse.

VEJA TAMBÉM: Rafinha Bastos se revolta após a esposa ser roubada em São Paulo

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio