FORÇA

Maurílio segue internado, apresenta melhora mas continua na UTI

O cantor sertanejo continua em estado grave no Hospital Jardim América

Publicado em 16/12/2021 13:53
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Maurílio, da dupla com Luíza, está internado em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), no Hospital Jardim América, em Goiânia, após sofrer três paradas cardiorrespiratórias.

O médico do sertanejo, Wandervan Azevedo, falou sobre o estado de saúde e afirmou que ele apresentou uma leve melhora. “Ele mantém o quadro, mas apresentou melhora na parte ventilatória. Agora temos que aguardar. A princípio, ainda vamos discutir com a nefrologia a possibilidade de hemodiálise”, disse o médico à Quem.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja mais: Lary Bottino mostra ferimentos após ser empurrada por Liziane em festa de A Fazenda 13

Maurílio é diagnosticado com tromboembolismo pulmonar 

Na terça-feira (14), enquanto gravava com sua parceira uma participação especial no DVD Não é o Fim do Mundo, de Zé Felipe e Miguel, Maurílio começou a se sentir mal e ao dar entrada no hospital acabou sofrendo três paradas cardíacas.

Já no hospital, o boletim médico foi divulgado e Maurílio foi diagnosticado com tromboembolismo pulmonar ou embolia pulmonar, como é popularmente conhecido. Uma trombose é quando o sangue coagula e pode subir até os pulmões, impedindo a passar de oxigênio pela corrente sanguínea. Segundo os dados, é uma doença grave e leva 25% dos pacientes a morte súbita.

De acordo com o site do Grupo Intermédica, há diversos fatores que podem causar a embolia pulmonar, como histórico familiar, sobrepeso, tabagismo, anticoncepcionais e entre outros fatores.

Leia também: Ratinho sugere ‘eliminar’ deputada do PT Natália Bonavides, que rebate: “Incitar homicídio é crime”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio