Maytê Piragibe
Maytê Piragibe (Foto: Michelle/Instagram)

A atriz Maytê Piragibe deu uma entrevista para a jornalista Patrícia Kogut, em que falou sobre seus trabalhos ligados ao feminismo. A famosa revelou também que está feliz com sua solteirice há sete anos.

“Sou uma mãe solo, independente, solteira há sete anos. E, óbvio, muito atenta à sexta onda feminista que a gente vive. Soubemos que a pandemia aumentou os índices de violência doméstica, feminicídio”, falou.

Ela disse ainda que nosso país é o quinto do mundo que mais mata mulheres, e que escolher temas assim para trabalhar está dentro do que ela quer proporcionar. Maytê disse também que a grande maioria das mulheres já viveu um relacionamento abusivo, seja com o parceiro ou no trabalho. Sobre sua solteirice, ela falou que não achou o companheiro que tanto aguarda, mas que espera esse encontro.


A artista disse também que é uma mulher muito família, forte e independente, e que não vive hipocrisias. Ela prefere viver sua liberdade e deixar as pessoas soltas na sua conduta.

Leia mais: Após troca de farpas, Maytê Piragibe deixa de seguir Xuxa nas redes sociais

View this post on Instagram

Ser mãe solo desde que esse pingo tinha 3 e hoje no desabrochar dos 10 digo e repito que sem o amor dela, não teria conquistado a coroa da minha independência. Graças a ela. A força incansável de sermos a melhor versão. Essa minha criança interna que reconhecia esse farol diário, chamada filha com cor e cheiro Violeta. Abastece com luz, discernimento, afeto e esperança de que poderíamos sim, juntas – atravessar o mundo na realeza de uma família raiz feita de úteros e florescimentos divinos. Hoje entendi o porque dessa solitude. Do nosso tratado só de mãe e filha. É pura Cura & Libertação das minhas avós que estiveram presas e violentadas nesse padrão crueL de reLacionamentos abusivos. Mas desatei esse nó que tb esteve em mim. Que nós mulheres, donas da chave da reprodução possamos quebrar correntes e processos violentos repetitivos para que hoje em vida – possamos voar alto sem amarras e ensinando a força da liberdade responsável, fortalecendo essas pequenas asas no dia-dia. Voaremos sempre juntas, minha andorinha. Somos livres e talvez seja por isso que o amor transborda tanto e sem querer, também assusta tanta gente. Há de ter coragem em sermos somente mãe & filha. Há de ter coragem na escassez dos tempos. Abundância é vibração interna. Confiança é autoestima. Feliz dia das crianças, minha filha honro nossa infância. Estou aqui sempre para te proteger e dizer que com nosso amor, nunca estaremos sozinhas. 💛🌿🌻🌻🌻🌻🌻

A post shared by 🇧🇷🌿Maytê Piragibe (@maytepiragibe) on