Médico, irmão de Cauan Máximo relata luta do cantor contra a Covid-19 na UTI

Publicado em 21/08/2020 12:31
Publicidade

Fernando Máximo, irmão de Cauan, relatou em entrevista a Fátima Bernardes, no Encontro desta quinta-feira (20), a luta do irmão contra a Covid-19.

O cantor sertanejo está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Anis Rassi, em Goiânia. O estado de saúde do famoso é considerado grave.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

LEIA TAMBÉM: Cleber faz desabafo sobre internação de Cauan por Covid-19: “Um pesadelo”

“O Cauan ainda é um paciente muito grave, depende de oxigenioterapia 24 horas por dia, não consegue ficar um minuto sequer sem oxigênio. Mas, graças a Deus, houve uma discreta melhora. A tomografia que apresentava 75% de comprometimento no sábado, na madrugada de terça-feira baixou para 60/ 65% de comprometimento pulmonar. Os exames de laboratório têm se mantido estáveis. Isso já é uma conquista para a gente”, declarou.

“A gente observa que ele está menos ansioso. De uma hora para outra, está em um leito de UTI e não consegue nem levantar para tomar banho, tem que tomar banho no leito. Tudo isso causa ansiedade. Estou fazendo muito essa parte de avaliação psicológica, conversar com ele. Passei por isso e tive Covid há pouco tempo. Falo: ‘vai dar certo, você vai ser curado também’.”, disse ainda.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio