Mentor Renato Rosa defende quebra de barreiras mentais para obter sucesso nos negócios

Segundo ele, precisa haver uma mudança de mentalidade por parte dos empreendedores, que devem passar do mindset fixo para o dinâmico para se destacar no mercado digital

Publicado em 15/01/2021 20:57
Publicidade

Para ter resultados significativos no mercado digital é preciso ir muito além de boas estratégias de venda, é necessário evoluir, deixar para trás velhos conceitos e barreiras e mudar a forma de pensar tanto nos negócios quanto na vida. De acordo com o mentor e consultor Renato Rosa, o segredo é abandonar os bloqueadores naturais que cercam nossa existência desde a infância e mudar o mindset fixo para o dinâmico.

“As pessoas que dizem ‘eu não sei, eu não consigo, eu não posso, não tem ninguém para me ajudar’ são aquelas que apresentam o mindset fixo. Elas atribuem a uma situação ou a alguém o fato de não poderem fazer alguma coisa, mas ano fundo elas não fazem porque se limitaram mentalmente”, explicou Rosa.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Segundo ele, essa condição é resultante de um processo que vivemos ao longo da vida, desde crianças, no qual somos criados ouvindo orientações que nos limitam. “Todos nós temos uma recorrência na vida de aprender. Normalmente nós aprendemos com alguém de autoridade, como os nossos pais. Muitas vezes eles não precisam ter conhecimento, porque eles já têm autoridade. Então o que eles falam a gente acredita e segue”, detalhou.

O mentor afirma que esse processo de aprendizado muitas vezes é carregado de frases capazes de travar nosso desenvolvimento. “Nós ouvimos, por exemplo, que só é possível ter sucesso na vida com muito trabalho e um esforço absurdo. É claro que é possível, mas não só assim”. Segundo ele, é possível também trabalhar menos, ser inteligente e gerar muito dinheiro. “E não há problema nenhum nisso”, completou.

Mindset dinâmico
Rosa, que tem larga experiência em construção de estruturas de negócios digitais, de conceitos à montagem operacional dos sistemas de vendas e lançamentos na Internet, hoje dedica-se ao trabalho voltado para o alinhamento do mindset para empreendedores afim de que obtenham resultados nos negócios. “Quando você transfere o conhecimento, passa a atuar com o mindset dinâmico. Você encontra as mesmas barreiras, vai dizer que aquilo é muito difícil, mas vai complementar dizendo que vai

estudar todos os dias para aprender. O indivíduo ultrapassa o limite da barreira e com isso consegue se destacar e ter sucesso”.
O profissional afirma que ingressou o mundo digital, na área de mentoria e consultoria, pensando em ferramentas, automações e técnicas para alavancar as vendas, mas que descobriu ao longo do tempo que o seu principal trabalho “é fazer o indivíduo pensar de uma forma diferente”.

Carreira
Natural de Itabirito, Renato Rosa tem formação técnica em Análise e Processamento de Dados, curso superior de Administração de Empresas, pós-graduação em Recursos Humanos e Contabilidade com especialização em Consultoria em Negócios feitos na Internet.

O mineiro já foi professor em curso técnico oferecido em escolas públicas do estado de Minas Gerais e diretor de Inovações da Associação Comercial e Industrial de Itabirito (ACEI). No momento atua como palestrante sobre inovação e motivações para o desenvolvimento, além de possuir uma empresa de prestação de serviços na área de mentoria e consultoria digital, onde também elabora cursos online e faz a criação de redes de vendas para plataforma digital.

“Meus principais clientes são empreendedores que buscam o meio da Internet como veículo para escalarem seus produtos”, destacou Rosa, que também é conselheiro de Marketing da Builderall, maior plataforma digital atuante no Brasil, e a terceira no mundo, sendo representante da empresa na esfera de expansão de negócios no território brasileiro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio