Mercado pet vence efeito da pandemia e está em ascensão, conta a cuidadora Carolina Botelho

Publicado em 18/12/2020 15:52
Publicidade

A pandemia trouxe profundas transformações para diversos setores da economia. Muitos deles foram prejudicados com o distanciamento físico e o isolamento social. Por outro lado, o mercado pet teve um crescimento expressivo, como mostra a criadora Carolina Botelho.

            Não está sendo um ano fácil. A pandemia impôs um novo padrão de vida onde as pessoas estão se isolando uma das outras, aguardando ansiosamente para uma vacina ou ao menos uma solução para estes tempos tão difíceis. No entanto, uma esperança ressurge quando o olhar desperta para algo reconfortante.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

É um típico caso de amor à primeira vista. Afinal, os olhares tão doces despertam os melhores sentimentos. A cada gesto, uma demonstração de carinho e afeto. Tão encantadores, estes são os Paulistinhas. Sucesso no Instagram, a criadora deles, Carolina Botelho, conta boas e orienta quem deseja investir no mercado pet.

            No perfil deles, o usuário pode acompanhar a rotina de dois Fox Paulistinhas alegres e sapecas nas mais diversas poses. Aliado às postagens, a dona deles traz dicas valiosas de alimentação, saúde, bem estar e beleza dos cachorrinhos. Assim, o visitante poderá ter acesso às mais diversas ferramentas para cuidar melhor dos seus próprios pets. Segundo a cuidadora dos pets, Carolina Botelho,“é uma conta que fiz, há quatro anos, com o intuito de montar um álbum de fotografias deles. A página foi ganhando força, ano após ano, fomos conquistando muitos AUmigos e AUfãs. E, esse ano, fechamos várias parcerias legais para trazer benefícios aos nossos seguidores”.

            Mas atenção, é fundamental que quem deseja colocar um pet dentro de casa siga algumas recomendações: “Animal não é coisa, eles são membros da família e merecem todo o nosso amor e carinho. Uma família quando decide comprar ou adotar uma mascote precisa ter planejamento e saber que necessitam não só de muito amor e carinho, mas também de atenção e cuidados. Uma boa comida, um local apropriado para viver e sim, merecem viver o dia a dia da família”, conta Carolina.

            Aliás, mesmo neste momento difícil, é uma boa oportunidade para quem deseja colocar os pets nas redes sociais: “O mercado pet está em franca ascensão e cresceu, inclusive, na pandemia. Os perfis pets estão aumentando. E temos orgulho de já estar no Instagram há 4 anos, de modo a seguirmos sensibilizando nossos contatos com o nosso cotidiano regado de muito amor e carinho e ótimas dicas para passar aos seguidores”, completa Carolina Botelho.

            O Brasil é atualmente o terceiro maior mercado de pets de todo o mundo, e este ano houve um aumento significativo nas vendas deste seguimento. Segundo dados do Instituto Pet Brasil (IPB), o faturamento do nicho teve alta de 65,57% no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio