Opinião

Michelle Barros detona descaso da Globo com jornalistas veteranos: “É uma perda imensa”

Jornalista, que pediu demissão da emissora carioca, criticou a renovação repentina de profissionais

Publicado em 24/05/2022 23:04
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Michelle Barros, jornalista, em entrevista ao Programa de Todos os Programas, do portal R7, mostrou incômodo com a onda de jornalistas veteranos demitidos da Globo. A profissional acha importante novos nomes do mercado, mas tudo com equilíbrio.

“É uma perda imensa”

“Tramontina [Carlos] e Chico [Pinheiro] são profissionais com anos de experiência, são muito meus amigos, eu sei que eles têm outros projetos. São todos profissionais com muita experiência. Eu acho que, enquanto profissional, é uma perda imensa, são profissionais admiráveis, eles vão fazer falta”, desabafou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A jornalista ressaltou a importância de manter veteranos na equipe para dar suporte aos mais jovens. “Cabeça branca [profissionais mais velhos] faz diferença, a gente precisa ter a juventude, mas a gente precisa ter a cabeça branca. A juventude traz o frescor, mas as cabeças brancas te dão uma ‘calma, vai por esse caminho’, é a experiência, é essencial”, explicou.

Após 12 anos, Michelle Barros resolveu sair da Globo. A notícia caiu como uma bomba na web. “Por quase 12 anos percorri os quatro cantos de São Paulo, conheci seus extremos, sua miséria e seu luxo. Relatei, na Globo, os percalços e as belezas da cidade que abraçou essa alagoana. A rua me deu casca, talento para improvisar, habilidade em passar de um tema para outro rapidamente, deu-me sensibilidade, empatia, ajudou-me a amadurecer”, esclareceu.

LEIA MAIS: Em entrevista, Rodolffo sugere que já ficou Juliette e web se empolga

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio