Moacir Salvatore: Instagram restaura foto de beijo gay e nega discriminação

Publicado em 20/11/2020 16:14
Publicidade

Na tarde desta sexta-feira (20), o youtuber Moacir Salvatore fez uma denúncia contra o Instagram, após ter sua foto de um beijo gay removida da rede social.

“O Instagram acabou de derrubar a minha foto só por causa que tinha um beijo [gay]. E eu queria entender qual é o problema? Se fosse um casal hétero beijando, isso não teria acontecido. Então, assim, homofobia, amor?”, cogitou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

LEIA TAMBÉM: Juju Salimeni posa de top e saia coladinha e ostenta shape poderoso

“Se for um erro, eles têm que voltar a foto e pedir desculpas. Fica muito feio para a plataforma. Chega no mês do orgulho LGBT faz campanha, deixa coloridinho e tudo e ai a gente posta uma foto beijando e derruba”, disparou em seguida.

O Observatório dos Famosos entrou em contato com o Instagram, questionando sobre o porquê de a foto ter sido removida da rede social. Em nota, a plataforma informou que houve um erro em relação a publicação de Moacir. A rede social pediu desculpas e informou que o clique foi restaurado.

“O Instagram é uma comunidade global e diversa, e queremos proporcionar um ambiente onde todos possam expressar suas identidades de forma livre e autêntica. Não toleramos nenhum tipo de discriminação no Instagram e, nesse caso, cometemos um erro ao remover a publicação em questão. Pedimos desculpas pelo ocorrido, o conteúdo já foi restaurado”, diz a nota.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio