Confira

Moacyr Franco lamenta por não ser lembrado em sua carreira

Ator, que atuou em diversos projetos na carreira, falou sobre a dificuldade em conseguir trabalhos na pandemia

Publicado em 10/09/2021 15:13
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Moacyr Franco mostra que está chateado com a classe artística por não lembrar de sua trajetória. Em entrevista para a jornalista Maria Fortuna, do jornal O Globo, o famoso, que já apresentou um programa na TV Excelsior, em 1963, e atuou em outros projetos de sucesso na televisão, lamenta por ter seu nome esquecido.

“Fico tentando provar a eles que eu existi. Chega uma hora em que tudo se perde. Ninguém fala de mim, do meu passado glorioso. Nunca fui muito comentado. Às vezes, estou no meio de uma história e me dá uma vergonha danada, porque eles pensam que estou mentindo. Aí falo, ‘pode perguntar para o… ih, morreu!’, ‘já sei, eu estava com o… morreu!’. Morreram todos! Mas não tenho lamentação, eu fui trabalhando”, diz Moacyr.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

LEIA MAIS: Mariana Goldfarb faz desabafo sobre ‘rótulo’ por ser esposa de Cauã Reymond

Além disso, o famoso diz que os trabalhos diminuíram por conta da pandemia. Mesmo com dificuldades, Franco gravou a segunda temporada da série Segunda Chamada, da Globo, que ainda será exibida.

“Ela me tirou o emprego e o direito autoral. Fecharam os botecos, onde sempre tinha uma música minha tocando. Acabou com os shows sertanejos, que cantam minhas canções. O meu show era para velho, mas os velhos morreram”, diz o ator sobre as dificuldades que a pandemia de coronavírus trouxe.

A crise causada pela pandemia

Não apenas a classe artística foi afetada pela pandemia de coronavírus. Com as restrições impostas para evitar a disseminação do vírus, milhares de empresas e comércios entraram em crise e fecharam suas portas.

Bares, restaurantes e casas de shows – lugares em que precisam de público e, geralmente, causam aglomeração de pessoas – precisaram encerrar suas atividades temporariamente ou definitivamente.

Como se prevenir da Covid-19

Há diversas maneiras de se prevenir da Covid-19. Evitar lugares com muitas pessoas, usar máscara e higienizar sempre que possível as mãos com álcool em gel ou água e sabão ajudam a evitar a contaminação pelo vírus. Além disso, é importante tomar a vacina, que está sendo distribuída em diversas cidades do país.

A importância da vacina contra o vírus

Segundo especialistas, é importante receber a vacina da Covid-19, pois ela diminuiu os riscos de agravamento ou morte pela doença. Quanto maior o número de pessoas vacinadas, a quantidade de mortes tende a diminuir. Por isso, é recomendável se atentar às datas em que doses estão sendo aplicadas no local em que você mora, estando no Brasil ou exterior.

CONFIRA: Karina Bacchi volta ao posto de vacinação para covid-19 após suposto erro de aplicação

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio