Modelo com problema facial raro tem tratamento negado por rede pública de saúde em SP

Publicado em 14/09/2017 11:59
Publicidade

A modelo Renatta Ayala passou por um sério problema de saúde recentemente – mais exatamente em abril deste ano.

A bela, que já foi Miss Brasil Imprensa em 2015 e 2016, sofreu com a paralisia de bel, um raro problema que provoca fraqueza súbita nos músculos faciais.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja mais: Glenda Kozlowski impressiona seguidores com foto e tem beleza elogiada por fãs

O seu grande problema foi na busca de tratamento. Segundo a própria, ela buscou tratamento em cinco hospitais públicos da região metropolitana de São Paulo.

Com a doença se agravando, Renatta conseguiu pagar, do próprio bolso, os tratamentos necessários para se curar da doença.

“Eu fiz o possível e o impossível para pagar os tratamentos. Sentia muita dor, mas não parei de trabalhar para conseguir pagar os tratamentos necessários”, comentou a modelo.

Segundo ela, os médicos não analisaram a gravidade do estágio da doença e negaram o tratamento por desleixo: “Eu estava desesperada, precisava iniciar os tratamentos o quanto antes, expliquei que meu trabalho dependia do meu rosto recuperado, mas não se importaram”.

Já curada, Renatta ainda se recupera plenamente da paralisia, dizendo que ainda tem sequelas do tratamento, mesmo que pequenas.

“Ainda tenho sequelas da paralisa facial, alguns nervos não voltaram, infelizmente fui orientada a tomar o medicamento correto tarde demais”, concluiu.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio