Desabafo!

Monica Iozzi abre o jogo e detalha relação abusiva

Apresentadora relatou que demorou a perceber as 'agressões'

Publicado em 06/09/2021 14:38
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Monica Iozzi participou do podcast “Prazer, Renata” e abriu o jogo sobre uma relação abusiva que viveu. A artista relembrou o terror psicológico e revelou que demorou para perceber os abusos e agressões cometidas por seu namorado.

Só fui começar a pensar em cair fora e pedir ajuda, quando fui agredida fisicamente. Até eu ser agredida, eu achava aquilo uma prova de amor. Eu só comecei a me ligar quando ele realmente sentou a mão na minha cara. Ali eu percebi que o buraco era mais embaixo, e eu acho que é isso que muitas mulheres sofrem, principalmente quando você é jovem, ou então quando você tem filhos com essa pessoa, ou então quando você tem uma dependência financeira”, começou ela.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Monica ainda contou que era muito jovem e não tinha maturidade suficiente para entender o que estava vivendo de fato. “Eu era muito jovenzinha, foi um dos meus primeiros namoros e cobri ali todos os capítulos da cartilha de um relacionamento abusivo. Desde o começo, da pessoa te afastar dos seus amigos, questionar a roupa que você usa, te agredir verbalmente, te chantagear, dizer que você não vai conseguir ninguém melhor do que ele, tentar te diminuir. Isso é uma coisa muito corriqueira nos relacionamentos abusivos”, pontuou.

E continuou: “A pessoa quer que você se sinta pior do que você é, ela quer te colocar realmente numa posição de humilhação para você se sentir dependente dela. É um sequestro psicológico. Eu me sentia sequestrada por aquela relação. E agressões o tempo inteiro, um ciúme maluco o tempo inteiro“, desabafou.

Monica Iozzi. (Foto: Reprodução/Instagram)

Ensinamentos

Ainda na conversa durante o podcast, Monica Iozzi pontuou sobre os ensinamentos sobre o assunto para meninos e meninas, ainda na infância.

“A gente sofre assédio a vida inteira. Eu não conheço nenhuma mulher que nunca sofreu assédio. A gente só foi começar a falar sobre isso mais recentemente. Eu também fui descobrir mais de dois anos depois que eu tinha tido uma relação abusiva. Na época, ela não me parecia abusiva. Faz muitos anos isso, mas é muito importante a gente falar com as nossas meninas e com os nossos meninos sobre isso, porque não adianta também você ensinar a menina a se colocar e se proteger e não ensinar para o menino que é errado assediar, agredir“, disse ela.

VEJA TAMBÉM: Quem é Izabela Cunha, suposta namorada de Luan Santana

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio