Saiba mais

Morre a atriz Carmen Salinas, a Agripina de ‘Maria do Bairro’, aos 82 anos

Atriz ficou conhecida no Brasil pelas novelas mexicanas da Televisa

Publicado em 10/12/2021 09:03
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A atriz Carmen Salinas, de 82 anos, conhecida por ter sido uma das maiores artistas da dramaturgia mexicana, morreu nesta quinta-feira (9). A informação foi confirmada pela família da famosa nas redes sociais.

A artista estava internada desde o último mês de novembro após ter sofrido um derrame cerebral, e permaneceu em coma. Há duas semanas, ela havia apresentado sinas de recuperação e chegou a passar por um procedimento cirúrgico satisfatório.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com 65 anos de carreira e, conhecida por ter vivido a Agripina da novela Maria do Bairro, estrelada por Thalía, Carmen Salinas não resistiu e veio a óbito nesta quinta (9), deixando uma única filha, María Eugenia Plascencia.

“‘Por sua dolorosa paixão, tende piedade de nós e do mundo inteiro’ Com profunda tristeza, informamos que a primeira atriz Carmen Salinas, faleceu hoje, 9 de dezembro de 2021. Agradecemos todas as mensagens de apoio e amostras de respeito pela nossa família. Bem como as expressões de afeto e orações que ofereceram à nossa querida Carmelita Salinas”, diz o comunicado.

Quem foi Carmen Salinas?

Carmen Salinas possui uma carreira de longas décadas, marcada por trabalhos no cinema, programas de TV e principalmente nas novelas. Na Televisa, ela marcou época ao integrar o elenco de produções como Maria Mercedes, Abraça-me Muito Forte, No Limite da Paixão, Triunfo de Amor e Meu Coração é Teu, ambas todas exibidas no Brasil pelo SBT.

O trabalho mais recente da atriz nas telinhas foi em Mi Fortuna es Amarte, que estreou em novembro. Com a perda, Carmem foi substituída por María Rojo em um dos papéis principais da trama.

VEJA MAIS: Relembre os atores de ‘O Cravo e a Rosa’ que já morreram

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio