Saiba mais

Morre atriz Theresa Amayo, aos 88 anos, vítima de câncer

Atriz ficou conhecida por ter integrado o elenco do extinto 'Zorra Total', e outras novelas da Globo

Publicado em 24/01/2022 12:43
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A atriz Theresa Amayo, de 88 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (24). A artista, que ficou conhecida pelos seus diversos trabalhos na Globo, enfrentava um câncer, e veio a óbito em sua casa, localizada em Laranjeiras, no Rio de Janeiro.

A informação foi confirmada através das redes sociais da própria famosa, por meio de um comunicado feito pela sua equipe. “É com profunda tristeza que informamos o falecimento de nossa querida amiga, a atriz Theresa Amayo, aos 88 anos, ocorrido nessa madrugada por volta das 4:30h da manhã em sua residência em Laranjeiras, após perder uma batalha contra o câncer”, diz a nota.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

+ Saiba quais são os ex-BBBs que estão em sites de conteúdo adulto

A família de Theresa Amayo, no entanto, não divulgou mais informações acerca do velório e do sepultamento da atriz, que iniciou sua carreira no teatro durante a década de 1950. Ela era viúva do teatrólogo e ator Mario Brasini, e deixou dois filhos e uma neta.

Carreira de Theresa Amayo

Theresa Amayo possui uma grande lista de trabalhos em teatro, TV e cinema. Na Globo, ela integrou o elenco de novelas como Pecado Capital (1975), a versão censurada e proibida de Roque Santeiro (1975), Senhora do Destino (2004), Flor do Caribe (2013), A Regra do Jogo (2015), Verdades Secretas (2015) e Além do Tempo (2015).

Seu trabalho mais notório foi no extinto humorístico Zorra Total, onde integrou o elenco entre 2009 e 2014. Seu último trabalho nos folhetins foi na Record, em Topíssima, exibida em 2019, e no ano seguinte, participou do seriado A Dona da Banca, do Canal Brasil.

VEJA MAIS: Saiba quais ex-participantes do BBB já morreram

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio