Luto!

Morre Marina Miranda, comediante da Escolinha, aos 90 anos

Atriz estava internada em estado grave em uma UPA

Publicado em 21/09/2021 14:40
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A comediante Marina Miranda, que viveu a Dona Mandala/Charanga em A Escolinha do Professor Raimundo, faleceu nesta terça-feira(21) aos 90 anos de idade. A informação foi confirmada no início da tarde, no Balanço Geral, da RecordTV.

A unidade, onde a comediante estava internada, confirmou o falecimento. “A direção do Centro de Emergência Regional (CER) lamenta informar que a paciente Marina Miranda faleceu na noite desta segunda-feira(20). Ela estava internada na unidade, com um quadro grave, desde o dia 19″, informou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Marina Miranda vinha lutando contra um quadro de Alzheimer, algumas outras enfermidades e estava em coma, em estado irreversível.

Sylvia Miranda, filha da comediante, havia usado seu Instagram para falar sobre o estado de saúde da mãe.Com muito pesar, com muita dor, digo a vocês que o estado da minha mãe é irreversível. Ela está numa UPA, estou correndo atrás o máximo possível para ela ter uma passagem digna. Eu fiz tudo o que eu pude. Lutei pela minha mãe o máximo que pude. Vocês sabem o quanto eu lutei, mas infelizmente a lei, eu não fui escolhei para tomar conta dela. Foi uma grande mãe e eu devo tudo que eu tenho“, disse ela em um vídeo publicado no perfil.

Carreira

Marina Miranda ficou marcada por seus papéis cômicos ao longo da sua carreira, que se iniciou em 1971, quando participou de ‘Os Caras de Pau. Na televisão, a atriz e comediante atuou em grandes produções na RecordTV, como Caminhos do Coração, Os Mutantes, Promessas de Amor e Prova de Amor, sucessos do autor Tiago Santiago.

Na Globo, esteve no elenco de Vereda Tropical, Bebê a Bordo, O Dono do Mundo, A Gata Comeu, Tenda dos Milagres, Os trapalhões, Dancy’n Days e com seu papel mais marcante, em A Escolinha do Professor Raimundo.

VEJA TAMBÉM: A Fazenda 13: Gui Araújo crava voto em Nego do Borel na roça: “Discurso pronto”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio