Luto!

Morre Orlando Drummond, o ‘Seu Peru’, aos 101 anos

Ator morreu no Rio de Janeiro, dois meses após internação para tratamento de infecção urinária

Publicado em 27/07/2021 18:38
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O ator Orlando Drummond, de 101 anos de idade, morreu na tarde desta terça-feira (27), no Rio de Janeiro, dois meses após ter sido internado para tratamento de uma infecção urinária.

O humorista e dublador ficou famoso pelo icônico personagem Seu Peru, da Escolinha do Professor Raimundo, e estava hospitalizado no Hospital Quinta D’Or em São Cristóvão, Zona Norte da cidade.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Durante a internação, Orlando Lima Cardoso, filho do ator, havia contado que o pai não possuía previsão de alta hospitalar, e recebia visitas apenas da mãe, Glória Drummond, com quem ele foi casado desde 1951 e teve outro filho, além de cinco netos e três bisnetos.

Carreira de Orlando Drummond

Orlando Drummond iniciou seus trabalhos no início da década de 1940, e além do papel no humorístico de Chico Anysio, na década de 1990, entrou para o Livro Guinness dos Recordes por dublar Scooby Doo por mais de 35 anos.

Em 2019, em celebração ao seu centenário, a nova Escolinha do Professor Raimundo prestou homenagem a Orlando Drummond com um episódio especial dedicado ao intérprete do Seu Peru – interpretado por Marcos Caruso no remake que durou seis temporadas.

VEJA MAIS: Saiba quais atores da novela ‘Sonho Meu’ já morreram

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio