Morre Rubens Ewald Filho, crítico de cinema, aos 74 anos

Publicado em 19/06/2019 18:11
Publicidade

O crítico de cinema Rubens Ewald Filho morreu na tarde desta quarta-feira (19), aos 74 anos. Ele estava internado no Hospital Samaritano, em São Paulo, desde o dia 25 de maio.

Rubinho, como era chamando pelos amigos e colegas, sofreu um desmaio seguido de uma queda de uma escada rolante. No dia 23 ele deu entrada no hospital, para tratamento cardiológico e das fraturas que a queda causou.

O famoso foi contratado pela TNT para opinar durante a cobertura do Oscar, em 2018. Polêmico, ele fez um comentário que não agradou os internautas. Após ver a atriz transexual Daniela Veja, do filme chileno ‘Uma Mulher Fantástica’, ele falou: “essa moça, na verdade, é um rapaz”. Com a repercussão negativa do comentário, a emissora enviou um comunicado para a VEJA.

“Rubens Ewald Filho é um dos mais respeitados e conceituados críticos de cinema do país, e há anos leva informação, conhecimento e sua paixão na cobertura das premiações pela TNT. Rubens se desculpa pelos termos que possam ter ofendido ou provocado mal-estar. Em nenhum momento houve a intenção de endossar qualquer posicionamento preconceituoso”, falava um trecho, na ocasião.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio