MPF solicita retirada de vídeos do pastor Valdemiro prometendo cura do coronavírus

Publicado em 11/05/2020 18:48
Publicidade

Nesta segunda-feira (11), o MPF (Ministério Público Federal) fez uma solicitação ao Youtube, para que a plataforma retira os vídeos do pastor Valdemiro prometendo uma cura para o covid-19, por meio de sementes de feijão.

A plataforma terá o prazo de cinco dias para resolver o problema, já que não existe ainda uma cura ou vacina para a doença que causou uma pandemia no atual momento, de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leia mais: Pastor Valdemiro Santiago promete cura da Covid-19 com ‘semente milagrosa’ de R$ 1 mil

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) afirmou também que não existe remédio contra o coronavírus, e por conta disso, as propagandas falsas podem acarretar em uma punição. O vídeo, que foi publicado no começo do mês, mostra o pastor falando do ‘milagre’ da planta. Ele ainda pede R$ 1 mil pela semente. Ainda na gravação, o religioso mostra um exame comprovando a cura de uma pessoa que utilizou a semente.

“Para a Procuradoria, está claro o uso de influência religiosa e da mística da religião para obter vantagem pessoal (ou em benefício da IMPD), induzindo vítimas em erro, pois não há evidência conhecida de cura da covid-19 por meio de alguma divindade nem por ingestão ou plantação de feijões mágicos”, falou o MPF.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio