Mudança de última hora com Sabrina Sato

Publicado em 15/12/2020 10:21
Publicidade

A apresentadora revelou que esteve de mudança para Cotia, Microrregião de Itapecerica da Serra, em São Paulo, com a família para a gravação de seu novo programa.

Pelas redes sociais, ela deu informações sobre o processo de mudança: “Estou em Cotia, eu to gravando o programa a novo, ai acabei me mudando pra cá. Trouxe a família inteira, Zoe,Duda, meu pai, minha mãe e os meninos que trabalham comigo”, contou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os primeiros passos para realizar uma mudança de última hora é escolher a empresa de mudança que fará o serviço. Dessa forma, é necessário entrar em contato com diferentes companhias da região, informar a data do frete e conferir a disponibilidade.

No site Guia de Mudanças você pode comparar preços e economizar. Preenchendo uma única solicitação você recebe até 10 orçamentos das melhores empresas de mudanças.

Não se esqueça que é fundamental checar a reputação da organização, especialmente nas redes sociais e em sites como o Reclame Aqui.

Pedir o desligamento de alguns serviços

Logo em seguida, deve-se entrar em contato com as operadoras para solicitar o cancelamento de contratos ou troca de endereço.

Assim, TV por assinatura, telefone e internet, por exemplo, podem ser transferidos. Entretanto, luz e gás, quando houver, devem ser cancelados.

Neste passo também é fundamental que uma pessoa avise a amigos e familiares a data da saída e o novo endereço.

Realizando uma mudança de última hora: momento de chamar os amigos

No entanto, com ajuda tudo fica mais fácil. Dessa forma, irmãos, pai, mãe e até colegas de trabalho poderão ser convidados para agilizar o processo.

Da mesma maneira, antes de alguém chamar os amigos, é essencial elaborar uma lista dos materiais fundamentais para embalar os objetos e fazer a compra do que precisar. Entre eles estão:

  • Caixas de papelão de tamanhos diferentes;
  • Plástico-bolha;
  • Papelão ondulado;
  • Tesoura;
  • Caneta do tipo piloto;
  • Jornal;
  • Fita adesiva.

Arrumar um cômodo por vez

Por fim, uma das maneiras de como organizar uma mudança de última hora de maneira efetiva é arrumando um cômodo por vez.

Assim, não haverá a necessidade de ficar se deslocando entre os ambientes, perdendo tempo. Da mesma maneira, se reduzirá o risco de esquecer alguns objetos.

Se for necessário, é possível que uma pessoa alugue um espaço para guardar o que não tiver como ser levado. Dessa forma, quem precisar se mudar rapidamente pode fazer o transporte até dentro do próprio veículo.

Mais algumas dicas

Para facilitar sua vida ao chegar na nova casa, separe uma caixa com os itens essenciais ou com coisas que você sabe que irá precisar logo no primeiro dia. Não podemos deixar de fora:

  • Peças de roupa;
  • Lençol e fronha;
  • Alguns itens de higiene pessoal;
  • Utensílios básicos de cozinha;

E pronto! Com um pouco de organização, é possível fazer sua mudança com rapidez e sem dor de cabeça.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio