Confira

Mulher de Cid Moreira rebate filho adotivo após processo

Fátima Moreira respondeu Roger Moreira, filho adotivo do jornalista e ex-apresentador do Jornal Nacional

Publicado em 14/07/2021 12:57
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Fátima Moreira, esposa de Cid Moreira, rebateu acusações do filho adotivo do jornalista, Roger Moreira. Segundo ela, o processo entre eles ocorre em segredo de justiça e que Cid não pode comentar sobre o assunto.

Entretanto, Fátima disse que a adoção de Roger aconteceu depois que ele já era adulto, e que o rapaz não foi abandonado. “Ele foi adotado adulto, não foi abandonado bebê pelo Cid. Tinha pai e mãe, ele deixou pai e mãe para ser adotado pelo Cid e pela tia já adulto”, disse.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

LEIA MAIS: “Máscaras caem”, diz Deolane Bezerra após pronunciamento de MC VK

+ MC Danny diz que está sendo ameaçada por música com DJ Ivis

Roger, que é cabeleireiro, falou com a Record TV na última terça-feira (13). Ele mostrou o documento em que é atribuído a Cid Moreira, deserdando e perdendo direitos da herança do jornalista e ex-apresentador do Jornal Nacional.

O cabeleireiro também diz que já pensava em reverter a adoção e processá-lo por direitos trabalhistas, além de dizer que foi Cid quem decidiu adotá-lo.

“Foi uma vida normal, ele sempre foi muito preocupado com meu futuro. Ele era casado com minha tia. Eles foram ao Sul e eu vim passar o Dia da Criança aqui no Rio. Houve aquela ligação. Tinha 14 anos e fui adotado com 20. Foi quando eu decidi viver a minha vida [que houve a mudança na relação deles]. As coisas passaram a mudar um pouco”, disse Roger, para o Balanço Geral.

Fátima, por sua vez, disse que a adoção de Roger aconteceu antes de seu casamento oficial com Cid: “Cheguei na vida do Cid em 2000, nos conhecemos no Ceará e esse moço estava com ele, ainda não era adotado. Já era um moço adulto e fazia dois anos que ele [Cid] havia se separado da tia desse rapaz — ele é adotado pelo Cid e pela tia. Não é uma questão para eu julgar o porquê fizeram isso. Ele já era adulto. O Cid conheceu ele e os dois irmãos e ajudaram a mãe e o pai dele a se instalarem aqui. Cid ajudou ele a montar uma loja no Leblon, porque era isso que ele fazia no Sul. Ele voltou ao Rio Grande do Sul e o Roger voltou algumas vezes para cá na adolescência dele”.

+ Juliette faz voo de helicóptero e manda recado para Tiago Leifert

Ela relembrou o processo de 2008, quando Roger pedia R$ 1 milhão, mas Cid ganhou a causa. “Sei pouco sobre isso, então nem posso falar. Sei que o Cid começou a trabalhar desde cedo. Estou assistindo essas histórias aí que tive pouco envolvimento. Está tranquilo comigo. E ele, que é mais velho, tem muitas histórias. Mas eu não tenho nada com isso, não tive tempo de ter afeto com os meninos. Agora tá processando o Cid de novo e tá falando de amor. Sinto muito por isso. Cid, 74 anos trabalhando. O Cid fez a Bíblia completa, esse rapaz ajudou com 24 CD’s, pagou certinho”, disse.

O afastamento seria por causa dos custos de um estúdio em que Roger trabalhava, sendo que Cid começou a trabalhar em casa. Assim, o filho adotivo decidiu processar o jornalista. “Não tinha mais sociedade com a ex-mulher, mais nenhuma relação profissional com ele. Estávamos fora do país quando saiu a notícia, foi constrangedor. Eles pararam de relacionar”, disse Fátima.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio