Müller Bento, dono dos maiores canais de sertanejo no YouTube, dá 3 dicas para novos influenciadores digitais

Publicado em 31/07/2020 17:49
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O jovem Müller Bento jamais imaginou que aquilo que começou como uma seleção de músicas sertanejas para uma festa, acabaria virando um negócio lucrativo e o tornaria no maior influenciador digital do segmento. Hoje o seu canal ‘TV Meu Sertanejo’, reúne notícias, músicas, entrevistas e opiniões de profissionais do mercado do sertanejo nacional e se tornou reconhecido por grandes nomes como Jorge e Mateus, Gusttavo Lima e a dupla Zé Neto e Cristiano. 

Os programas são feitos em conjunto com a namorada, Juliana Araújo. A receita deu certo, e o canal criado em 2017 já soma milhões de visualizações, e experimentou um crescimento de 120% durante a quarentena.

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Para aqueles que sonham em ter uma carreira como a de Müller Bruno e viver da profissão de influenciador digital, o Youtuber revela três preciosas dicas para chegar lá. Confira:

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1 – É preciso investir em conteúdo

A grande maioria quer fazer sucesso na internet, mas não definiu o seu público alvo e nem sempre sabe como produz conteúdo relevante para o mesmo. Por isso, é mais provável ser bem-sucedido quando se trabalha com públicos mais segmentados, tendo em mente o conteúdo que vai oferecer no seu canal. O seu canal tem que ter uma identidade, não pode ser algo aleatório, e a qualidade do conteúdo fará toda a diferença na aceitação do público.

2 – Faça diferente

Não comece um novo canal oferecendo o que outros canais já oferecem. É preciso ser original para ter relevância. Copiar o estilo ou o conteúdo de outros canais, além de ser muito ruim para a sua imagem, te torna apenas mais um e não um influenciador de destaque.

3 – Fidelize o seu público

Um canal só terá sucesso se tiver vídeos publicados com frequência e se as pessoas tiverem certeza que em determinado período encontrarão conteúdo novo. Tenha um planejamento e gere expectativa nos seus inscritos para as próximas pautas e vídeos. Fidelize o seu público dizendo a eles com precisão quando podem esperar por conteúdo novo, se semanal, diário ou até mesmo mensal. No entanto, quanto mais vídeos você consegue postar em menor intervalo de tempo, melhor para a sua audiência.

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