Polêmica

Na Globo, Pabllo Vittar detona Maurício Souza após homofobia: “Isso é crime”

Cantora e drag queen rasga o verbo contra o atleta durante o 'Conversa com Bial'

Publicado em 12/11/2021 09:19
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Pabllo Vittar foi entrevistada no Conversa com Bial desta quinta-feira (11), e se pronunciou sobre a polêmica envolvendo o atleta de vôlei Maurício Souza, acusado de homofobia após ter criticado o anúncio de que o Super-Homem irá se descobrir bissexual nas histórias em quadrinhos. A cantora e drag queen detonou o jogador.

Na ocasião, ela foi questionada por Pedro Bial sobre o assunto, e afirmou que não concorda com a atitude do atleta, além de que teria ficado calada no lugar dele. “Eu acho que ele tinha que ter ficado calado, porque minha mãe me ensinou que quando a gente não tem nada a acrescentar a gente fica de boquinha calada, sabe?”, iniciou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Acho que em 2021 a gente não tem tempo mais para essas falas. É muito errado pensar que isso é só um comentário, que isso é um achismo, que isso é só minha opinião. Não baby”, disse Pabllo Vittar, que acusou Maurício Souza de homofobia pelo comentário feito – e que dividiu opiniões entre famosos e internautas na web.

“Isso é crime”

“Opinião homofóbica é crime, então lide com as consequências. E que as outras pessoas que também compactuam com esse mesmo pensamento se liguem, fiquem atentas, mudem seu jeito, porque isso é crime. Homofobia não é legal e, cara, 2022 já batendo aí na porta, vamos aprender”, concluiu a artista.

Entenda a polêmica

No final de outubro, Maurício Souza usou sua conta do Instagram e detonou a empresa DC Comics, após o anúncio de que o Super-Homem irá se descobrir bissexual nas histórias em quadrinhos. Em meio a repercussão, diversas marcas patrocinadoras da equipe de vôlei se mobilizaram e manifestaram repúdio à fala preconceituosa dele.

Nos dias seguintes, o Minas Tênis Clube anunciou que ele teve seu contrato rescindido com a equipe de vôlei, após uma reunião com a diretoria, e informou que ele será multado após ter feito declarações de cunho homofóbico nas redes sociais.

VEJA MAIS: Pabllo Vittar é criticada por festa após lamentar morte de Marília Mendonça

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio