Saúde

Na rede social, Juliette desabafa sobre calvície: “Desde criança”

Campeã do BBB21 confessou na web o problema nos cabelos

Publicado em 31/01/2022 22:02
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Juliette, campeã do BBB21, na rede social, admitiu que sofre de calvície feminina. Sem papas na língua com os seus seguidores, a ex-sister explicou o problema.

“O povo estava perguntando o que eu faço no dermatologista. Fora essas coisas de tratamento de pele, peeling, todas essas coisas de embelezamento, faço um laser aqui nessas áreas [disse apontando na parte do couro cabeludo próxima à testa] para estimular o crescimento, porque tenho calvície feminina”, explicou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Desde criança”

Segundo a cantora, o problema começou quando ainda era criança. “Desde criança, tenho pouquíssimo cabelo nessas áreas aqui. Estou tentando me tratar porque faço muito secador e chapinha. Aí quero evitar grandes problemas”, confessou.

Recentemente, no PodCats da Virginia Fonseca, Juliette confessou os perrengues que passou antes de entrar no BBB22.

Calvície feminina

Segundo a dermatologista Luciana Passoni, a calvície também é chamada de alopecia. A profissional confessou que o problema da calvície é mais comum em homens.

“As mulheres produzem este hormônio em uma dose bem menor, por isso, os casos de calvície feminina são mais raros e menos drásticos. No sexo masculino, a queda dos fios ocorre devido à ação da testosterona nos folículos”, explicou no site Beleza na Web.

Os fios vão ficando cada vez mais finos, ou seja, um afinamento do folículo. Os fios não caem visivelmente, segundo o site.

“Mulheres que têm histórico familiar de calvície e ovários policísticos, por exemplo, têm maior propensão a desenvolver o quadro. Além disso, doenças na tireoide, sífilis, deficiência de ferro e alguns medicamentos também podem influenciar no surgimento desse problema. Por isso, é importante estar sempre atenta à saúde do organismo no geral”, esclareceu Luciana.

LEIA MAIS: Bárbara Evans sobre gravidez: “Medo de perder o bebê”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio